1. Hastings & 1066 Country: Herstmonceux Castle

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Hastings é um dos lugares da Inglaterra famosos pela sua natureza e história. Localizada no sudeste da Inglaterra, no condado de East Sussex, a cidade é um balneário da costa sul inglesa e fica a apenas 90 minutos de Londres no trajeto de trem. A  cidade é  cercada  por  belíssimas  áreas  verdes  que  se  misturam  com  seus edifícios  em  estilo  vitoriano,  proporcionando  um  clima  aconchegante  e  familiar em um simples passeio por suas ruas. É  um  excelente  destino  turístico,  chegando  a  atrair  mais  de  dois  milhões  de turistas anualmente. A pequena Hastings é um importante centro histórico.

2.  New Forest: Riverside Park, Fordingbridge

elondres-lugares-tranquilos-Fordingbridge 

O  Parque  Nacional  de  New  Forest  é  um  paraíso  também  para  os  amantes  da aventura. Explore a floresta a pé, de bicicleta ou a cavalo, ou aproveite as águas para  praticar  canoagem,  caiaque  ou  vela.  Seus  565  quilômetros  quadrados são repletos  de  bosques  antigos,  pântanos,  trilhas  de  campânulas e vilinhas encantadoras. Atualmente,  abriga  aproximadamente  4  mil  cavalos,  bois  e  veados  que circulam  livremente  pela  antiga  floresta.  Você  terá  muitas  oportunidades  de observar a  vida  selvagem explorando New Forest, mas se quiser ver mais de perto ainda, visite o Centro de Répteis  ou participe de um evento de observação de veados.

3. Isle of Wight: Robin Hill

elondres-isle-wight1

A Ilha de Wight é o lugar perfeito para curtir um pouco de paz, tranquilidade e a belezas naturais. Mas atenção que o calma se transforma em agitação durante o verão, quando acontece o Festival da Ilha de Wight, que atrai visitantes de todo  o mundo. A ilha também é também mundialmente conhecida pelos esportes de vela e os lindos resorts, que os turistas escolhem para passar as férias.

4. Wiltshire: Os cavalos brancos

Wiltshire, The Cherhill White Horse

As suaves colinas de Wiltshire são irregulares com montes da idade do Bronze. Entre os seus caminhos podemos encontrar oito esculturas de cavalos. O  trecho  de  Marlborough da trilha  é  o mais antigo e revela campos enormes de trigo  que terminarm em bosques e colinas de campo aberto. É recomendado levar água e casaco impermeável para o caso de chover.

5. The Broads: Explorar de barco

Traditional Reedcutter At work On The Norfolk Broads
Um  passeio  de  barco  pela  águas  de  Norfolk  Broads,  composta  por  7 rios e 63 lagos, que cobrem uma área de mais de 300quilômetros quadrados é o programa ideal  para  quem quer retemperar energias. E este é considerado um típico programa  de verão inglês. Você pode alugar um barco, muito simples de pilotar , que vai te levar para passar um dia inteiro  cercado  pelas belezas naturais dessa região considerada patrimônio ambiental dos ingleses. Aqui você vai encontrar tranquilidade, sons de passarinhos, lagos, rios e vôos rasantes de patos e gansos. Natureza garantida!

6. West Norfolk: Kings’ Lynn Hanseatic Trail

elondres-Kings-lynn
Norfolk  é um condado da Ânglia Oriental na Inglaterra. Tem fronteiras com o condado  de Suffolk ao sul e os condados de Cambridgeshire e Lincolnshire a oeste. A  norte­oeste  do  condado fica  Sandringham House, uma  casa da Família Real Britânica.

7. Shakespeare’s England: Compton Verney

elondres-compton verney

Durante  sua  estadia  na  cidade  natal  de  Shakespeare, Stratford­upon­Avon, por que não assistir às obras dramáticas do autor encenadas pela Royal Shakespeare Company? Se  estiver em um clima mais musical, experimente a brilhante “Orchestra of the Swan”, a  orquestra residente da Stratford Arts House. Mas se desejar apreciar arte, dê uma passada na premiada galeria de arte Compton Verney. Além das conexões literárias, há muito para ver e fazer em Stratford e arredores: percorrer o rio  Avon  em  um  passeio  de  barco  guiado,  explorar a  região  com  os ônibus turísticos, participar de uma das caminhadas com guias e descobrir jardins maravilhosos e algumas das casas históricas mais refinadas da Grã­Bretanha, ou ainda, experimentar as inteligentes engenhocas do Mad Museum. Não muito longe dali, está a fortaleza  medieval  do  Castelo  de  Warwick  com cavaleiros combatentes a masmorras assombradas.

8. Nottinghamshire: Abadia de Newstead

elondres-lugares-tranquilos-Nottinghamshire

Nottinghamshire fica na  parte  norte  do  país é um  lugar  que  reúne  história,  arte, literatura e lendas. A Abadia de Newstead é uma casa história, onde já morou o  famoso poeta. Lord Byron. Localizada no coração de Nottinghamshire, está cercada por parques e jardins. Está aberta para visitar de sexta a segunda­feira, de abril a setembro, das 9h00 às 16:30. A entrada é £8, mas metade para quem só quiser andar em volta da Abadia.

Veja mais Cidades da Inglaterra.

Minhas dicas foram úteis? Quer saber mais sobre Londres? Baixe gratuitamente o e-book “Como morar em Londres: 6 passos para o sucesso“.