Abbey Road dos Beatles: A rua dos Beatles em Londres

A Abbey Road dos Beatles é a famosa rua dos cantores de Liverpool em Londres. Os fãs do quarteto londrino precisam inserir no seu passeio turístico a típica foto na faixa de pedestres. Para conhecer um pouco sobre a rua, saber sobre o estúdio e entender como chegar, acompanhe o artigo a seguir.

 

Abbey Road dos Beatles em Londres

Na Abbey Road dos Beatles em Londres está localizada o estúdio onde os Beatles gravaram e apresentaram a música All You Need Is Love (ao vivo com transmissão via satélite), além de usar a faixa de pedestre como cenário da capa do álbum.

QUER RECEBER MAIS CONTEÚDOS COMO ESSE POR E-MAIL?

Então junte-se a mais de 150 mil apaixonados pela terra da rainha que assim
como você querem visitar Londres seja para turistar, morar ou trabalhar. 

Atualmente os Beatles faz parte da história da música e a capa do álbum Abbey Road (11° álbum) tornou-se um ícone da cultura pop. O álbum com o mesmo nome da rua saiu em 1969 e a ideia das fotos partiu de Paul McCartney.

Fotos em Abbey Road

Na capa do álbum temos os quatros Beatles atravessando a rua na faixa de pedestres. Esta cena é replicada até hoje por diversos fãs da banda de rock. Caso você seja uns dos fãs dos quatro rapazes de Liverpool é o seu dever passar pela rua e tentar simular a imagem da capa.

Apesar  da imagem clássica ser replicada por muitos, nem todos seguem a risca. Em algumas fotografias vemos alguns fãs sozinhos, acompanhados, parados ou fazendo alguma pose. De qualquer forma, vale ir até o local e tirar a foto clássica. No entanto, é preciso lembrar que a rua está sempre cheia, seja de turistas ou pelo trânsito.

Mas algo bastante interessante e prático é que na rua existe uma câmera 24h que mostra como está o local ao vivo pela internet. Muito útil, pois é possível acompanhar a rua e saber se está chovendo ou lotado. Através do monitoramento é possível observar o movimento e a câmera auxilia o turista se é o melhor momento para se deslocar até lá.

O Abbey Road Studios

O Abbey Road Studios recebeu diversos artistas que gravaram por lá. Entre as bandas temos: Blur, Sarah Brightman, Green Day, Michael Jackson, Mick Jagger, Lady Gaga, Oasis, Pink Floyd, Queen e muitos outras, assim como os Beatles e muitos outros.

No entanto, logo na fachada esta a primeira homenagem a Sir Edward Elgar, clássico compositor britânico que conduziu a Orquestra Sinfônica na inauguração do estúdio, em 1931.

Dentro da loja está a venda lembrancinhas e itens com referência aos Beatles e também aos outros artistas. A loja é bastante moderna e despojada, inclusive tem algumas decorações em neons.

Quanto ao estúdio o espaço não está aberto para visitação, porém, é possível conhecer um pouco do local pelo site oficial, entre aqui.

Muro do estúdio de Abbey Road

Além do estúdio ser famoso, o muro acabou recebendo diversas homenagens dos beatlemaníacos. No espaço estão várias mensagens, com letras, referências e canções do grupo. Ao passar por lá não deixe de deixar sua contribuição.

Como chegar a Abbey Road dos Beatles

Para chegar a Abbey Road dos Beatles vale ir de metrô e a estação mais próxima é a t John Wood, da linha Jubilee Line. Ao chegar, caminhe por cinco minutos pela Grove End Road, vire à direita e você vai chegar a rua dos Beatles.

Informações gerais da Abbey Road

  • Endereço: 3 Abbey Road – NW8 9AY – London;
  • Como chegar: estação de metrô St. John’s Wood (linha Jubilee).