Quem sai do Brasil para morar em outro país vive em busca de opções de praias para curtir fins de semana, feriados ou temporadas. Para quem vem morar em Londres, não é diferente: mesmo quem se rendeu ao charme da capital da Inglaterra não perde a oportunidade de escapar para o litoral. Neste post, apresento as melhores praias do Reino Unido para visitar a partir de Londres. Confira!

Woolacombe Beach

Fotolia_52235774_Subscription_Monthly_M
Eleita em 2015 a praia número 1 do Reino Unido pelo site Trip Advisor, que se baseia nas avaliações dos viajantes, Woolacombe Beach é considerada a quarta praia mais bela da Europa e a décima terceira do mundo, sendo um destino imperdível para quem está em Londres.

Frequentada por turistas de todas as idades, famílias e surfistas, a Woolacombe Beach tem um visual de tirar o fôlego até de quem está acostumado com as belezas do litoral brasileiro. Para chegar lá, vá de ônibus ou de carro até a cidade de Barnstaple e fuja do verão se quiser evitar engarrafamento, pois as ruas são estreitas. A distância de Londres a Barnstaple é de cerca de 360km.

Rhossili Bay Beach

Fotolia_81384922_Subscription_Monthly_M
A praia de Rhossili Beach também disputa o posto de mais bonita do Reino Unido e é considerada a terceira mais bela da Europa.

Cenário da abertura dos jogos olímpicos de 2012 e de séries de TV britânicas, a Rhossili Bay Beach tem um visual incrível e, com sorte, é possível até ver golfinhos em alguns períodos do ano. A praia tem boas ondas e é bastante visitada por surfistas.

A enseada fica no País de Gales, a 300km de Londres, e é acessível de trem, partindo de Paddington Station via First Train Western, ou de carro. A viagem dura entre 3 e 4h, a depender do tipo de transporte.

Bournemouth

Fotolia_57807119_Subscription_Monthly_M
A praia de Bournemouth, no condado de Dorset, é uma das principais opções para quem viaja entre amigos e em família. São 11km de orla, águas azuis e calmas, ideais para relaxar, nadar e caminhar.

A cidade tem atraído atenção por oferecer boa qualidade de vida, sendo um destino frequente de intercambistas que querem estudar na Inglaterra. Por isso, o balneário oferece uma vida noturna e cultural intensas para quem quer badalar depois de curtir a praia.

É possível chegar lá de carro ou trem. São 175km de distância de Londres. A viagem de trem ou carro dura cerca de 2h. Para quem vai de trem, a saída é da estação London Waterloo.

Brighton

Fotolia_83675324_Subscription_Monthly_M
A apenas 80km de Londres, a cidade de Brighton tem uma praia diferente da que estamos acostumados no Brasil, pois há pedras no lugar da areia. Porém, a beleza do Palace Pier e da roda gigante Brighton Wheel compensam a visita.

À beira mar, há uma excelente estrutura de bares e restaurantes e a cidade também é internacionalmente conhecida pela vida noturna. Com tantas atrações, a falta de areia vira apenas um detalhe, concorda?

Para chegar lá, é possível escolher trens das companhias Southern, Thameslink e Gatwick Express. Vale a pena pesquisar para conseguir o melhor preço. A viagem dura pouco mais de uma hora.

Morar em Londres também significa estar perto das incríveis praias do Reino Unido. Com trens eficientes e rápidos, é possível chegar ao litoral com facilidade até mesmo para uma curta estadia de fim de semana ou feriado.

Já visitou alguma dessas praias do Reino Unido? Conhece outros destinos bacanas no entorno de Londres? Conte a sua experiência nos comentários!

 

Você tem acesso a mais notícias sobre Londres e Reino Unido clicando aqui.