Um ataque ocorrido no centro de Londres ascendeu a preocupação dos britânicos. Na última noite de quarta-feira, 3 de agosto, um jovem esfaqueou pelo menos 6 pessoas no centro da cidade e, infelizmente, uma delas morreu. O homem que infligiu os golpes de faca tinha 19 anos e foi imobilizado e detido pela Polícia com um taser (pistola elétrica). O incidente ocorreu na Russel Square.

 

O ataque está sendo investigado pela Scotland Yard

É pouco provável que o ataque tenha motivos terroristas. Segundo a Polícia, a saúde mental do rapaz foi a principal razão do ataque. Ainda assim, Mark Rowley, comissário da Scotland Yard, disse: ‘É claro que, neste momento, devemos manter a mente aberta e, consequentemente, ter o terrorismo como uma possível motivação para o ataque. Isso nos leva a explorar o assunto em nossa linha de investigação.’

Segundo a BBC, foi emitido um chamado à polícia por volta das 22h30, quando o jovem estava atacando as pessoas. A vítima fatal, uma senhora na faixa dos 60 anos de idade, recebeu atendimento médico no local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois.

Segundo o comissário Rowley, ‘uma mulher e outras quatro pessoas sofreram vários ferimentos no ataque, mas três vítimas já receberam alta do hospital.’ Ele acrescentou que a unidade de homicídios da polícia começou a investigar o ataque. Também que essa investigação será acompanhada de perto pela unidade antiterrorismo.

 

Aumenta o efetivo policial nas ruas de Londres

Ainda de acordo com informações da BBC, uma tenda foi montada nos arredores do parque localizado na Russel Square, perto do Museu Britânico. O objetivo da Polícia é tranquilizar a população e inibir qualquer tipo de revolta no local.

 

ataque

Tenda montada nos arredores do parque localizado na Russel Square, perto do Museu Britânico

 

Mark Rowley concluindo declarando que a Polícia de Londres vai aumentar sua presença nas ruas durante o dia de hoje e pediu calma, vigilância e alerta da população.

 

As informações foram úteis? Quer saber mais sobre Londres? Baixe gratuitamente o e-book “Como morar em Londres: 6 passos para o sucesso“.