Atentado terrorista contra muçulmanos em Londres

Na madrugada do dia 19 de junho de 2017 mais um atentado terrorista ocorreu em Londres, sendo o terceiro ataque na capital em poucos meses. Logo após a meia noite um homem dirigindo uma van atropelou os fiéis na frente da Muslim Welfare House, perto da mesquita Finsbury Park Mosque. Até o momento um homem morreu e 10 pessoas estão feridas. Segundo a polícia, todas as vítimas do ataque são muçulmanos.

O atentado ocorreu enquanto um grupo de pessoas estava tentando ajudar um homem que havia passado mal na frente da Muslim Welfare House. O homem faleceu, mas não foi confirmado se a causa foi o ataque. Um homem de 48 anos foi preso como suspeito pela tentativa de homicídio. De acordo com a testemunha Abdul Rahman, o motorista teria dito que queria “matar todos os muçulmanos”.

O prefeito de Londres, Sadiq Khan, comentou: “Embora esse ataque pareça ser direcionado a uma comunidade específica, assim como os atentados terríveis em Manchester, Westminster e London Bridge é uma ofensa aos valores de tolerância, liberdade e respeito que nós compartilhamos.”

Harun Khan, o secretário geral do Consultado Muçulmano da Bretanha disse: “Nas últimas semanas e meses os muçulmanos sofreram diversos incidentes de islamofobia, e esse é o mais violento até o momento.”

Foto: Reprodução site da BBC