Bairros de Londres | Hampstead Heath

MINI-CURSO GRÁTIS

7 Dicas Valiosas sobre Londres

Receba Grátis no seu email DICAS INDISPENSÁVEIS para sua estadia em Londres.

Olá, eu sou a Bruna Magalhães, e moro na Inglaterra há 7 anos. Eu amo todos os bairros de Londres, e sei bem que ainda tenho muito a descobrir, mas o que eu mais amo são lugares escondidos, que só mesmo os britânicos, ou quem mora aqui faz tempo, conhecem! O primeiro roteiro gostoso que quero dividir com vocês é no meu bairro favorito chamado Hampstead.

É um bairro muito nobre e charmoso, pelo qual eu me apaixonei há uns anos atrás, e nunca superei! Fica na Zona 2 da cidade super fácil acesso de metrô ou overground, e assim que você chegar por lá, vai se sentir como se estivesse em uma cidade super bacana no interior.

Aqui vai um roteiro para um dia gostoso de Sol:

Chegando lá pelo overground, (o meu meio de transporte favorito, mas depois falamos disso), você já sai no parque. Tenho tanto amor por esse parque, ele é muito grande, e no meio da cidade! Existem pessoas e pessoas, por exemplo a minha mãe é mais fã de parques organizados, com jardins perfeitos assim como o Regents, ou St James parque. Já eu, fico encantada com parques mais rústicos que consegue te tirar completamente da cidade, e fazer pensar que está de férias em algum país exótico. 

Andando por lá, logo no começo, você vai ver a sua direita, umas casas maravilhosas em frente ao lago, com patinhos nadando, como  o cenário de um filme. Leve roupa de banho, pois você pode nadar nos famosos “Sswimming ponds”. Nadar no lago do Hampstead Heath era uma das coisas que eu precisava dar um check na minha “Lista da vida” e agora virou tradiçāo de todos os verões. O melhor é chegar cedinho, ou bem no final do dia, pois fica muito cheio em dias de sol, como você pode imaginar!  

Tem gente que nada lá todo dia, como se fosse a piscina do clube, mesmo no inverno (!!!). Chocante né?

Depois desse mergulho revigorante vá passear pelo parque. Como ele é bem grande tem duas rotas que valem a pena e podem ser feitas no mesmo dia ou separadas, os meus lugares favoritos sāo a Parliament Hill. A vista lá de cima é de tirar o fôlego, e nos lembra que estamos sim, no meio de Londres!

Outra dica é o Kenwood House. Depois disso eu aconselho ir para a Hampstead High Street onde você vai encontrar vários cafés e restaurantes agradáveis, ou você pode encarar uma fila para comer o melhor crepe da cidade, na Hampstead Creperie. Nāo importa o dia da semana, esse pequeno stand de crepes franceses sempre tem fila! Mas eu juro que vale a pena…depois disso, entrem em um pub e aproveite o final do dia com um Pint gelada e fique feliz por ter tido um dia a bem inglês!

Dica para os esportistas que gostam de correr:

Existe um grupo que se chama Park Run, que tem corridas todo sábado de manhã em parques diferentes. No Hampstead Heath, começa às 9am, e é muito legal, sempre tem um monte de gente, super alto astral e um ótimo jeito de se aquecer para pular no lago depois!

Precisa se cadastrar, pois assim você consegue marcar seu tempo, mas se for só uma vez, pode aparecer lá e correr junto com a galera. Cadastre-se aqui!

Conheça mais bairros de Londres aqui!