Brasileiros em Londres: Andriele Sinatra

Passo a passo. Assim tem sido a trajetória de Andriele Sinatra, uma brasileira em Londres que é coordenadora da Unigran Net, uma faculdade brasileira na capital inglesa. Ela revela que estava trabalhando em uma faculdade no Brasil quando decidiu se mudar para Londres. Isso porque havia se formado em Secretariado Executivo bilíngue e não falava bem o idioma. Em 2010, partiu para, literalmente, mudar de vida. E conviver com as mudanças que só quem mora do seu país de origem pode imaginar.

“Nos primeiros meses eu tive muita dificuldade. Eu ia para a escola e não entendia nada que a professora falava, porque eles falam só inglês, seus colegas todos falando inglês. Você fala: ‘nossa, que que eu estou fazendo aqui? Não consigo falar, não consigo entender, não consigo nem perguntar o que eu não estou entendendo’. As vezes eu ia pra casa chorando”.

Após anos de dedicação aos estudos, trabalhos de limpeza e em restaurantes aqui e acolá, conseguiu um trabalho inesperado. Em 2012, após buscar os serviços da Unigran, onde desejava fazer uma pós-graduação à distância, foi aprovada num processo de contratação.

“Eu procurei uma pós-graduação brasileira porque eu não estava ainda confiante no meu inglês e também porque era um custo menor. Achei a Unigran, me inscrevi para um curso de pós-graduação, vi no website que eles estavam contratando brasileiros, mandei meu currículo, fui chamada para a entrevista e aí comecei a trabalhar. Fui aprovada e em 2012 comecei a trabalhar na Unigran, onde estou até hoje”.

A ideia de permanecer em Londres apenas algum tempo para aprender a língua e voltar para o Brasil sofreu algumas alterações. O caminho dela mudou bastante, mas o sonho de retornar à terrinha, persiste. “O Brasil é a minha casa, onde eu me sinto amada, é onde eu quero passar o resto da minha vida. Gosto muito de Londres, mas não é onde eu quero construir a minha vida e ficar pro resto da minha vida. Eu pretendo voltar para o Brasil mas primeiro eu tenho algumas coisas pra fazer, alguns projetos pra finalizar antes de eu voltar”, garante.

Clique no vídeo e saiba mais da carreira de luta e sucesso de Andriele, depois comenta e compartilha!