Brasileiros em Londres: O premiado Chef Geo Bassani

Geo Bassani

Apaixonado por gastronomia, o chef brasileiro Geo Bassani trilhou uma carreira de sucesso em Londres. Hoje ele é o Chef Patron do premiado The Hampton Pub, um pub inglês que já foi considerado um dos piores do país e que ele transformou em um dos melhores.

O gaúcho de 28 anos se mudou para Londres em 2008, quando tinha apenas 19 anos, deixando para trás uma carreira dedicada aos esportes. Ele queria mudar de vida e comprou uma passagem apenas de ida para a capital inglesa, aonde começou a trabalhar como chef em um restaurante brasileiro e em um estabelecimento especializado em Fish & Chips, o prato típico inglês.

ASSISTA O VÍDEO DA ENTREVISTA

Após alguns anos desenvolvendo as suas habilidades como chef profissional em diversos restaurantes, ele teve a oportunidade de começar a sua carreira nos restaurantes ingleses como Head Chef do The Grange, pub administrado pela Youngs Brewery, uma das maiores empresas de cerveja do Reino Unido.

Foi em 2014 que a sua carreira deu uma verdadeira guinada, quando ele teve a oportunidade de assumir o controle total do The Hampton Pub, ganhando liberdade para criar um menu mais refinado e criativo, que acabou transformando um dos piores pubs de Londres em um dos mais populares e reconhecidos, acumulando diversos prêmios.

Premiações:

Good Food Award 2015, 2016, 2017 (The Hampton Pub)

Parliamentary Chef of the Year 2016: 20 melhores chefs do ano – até 30 anos de idade

50 melhores chefs do ano 2016

Certificate of Excellence 2016 2016 by TripAdvisor (The Hampton Pub)

Richmond’s Best Value for Money Sunday Roast 2015 by Totally Richmond (The Hampton Pub)

Best 25 Sunday Roasts by Essential Surrey & SW London 2016 (The Hampton Pub)