Esta semana trazemos mais uma história de sucesso de brasileiros em Londres: Raquel Britzke tem 27 anos é de Santa Catarina e veio para Londres em Novembro de 2009.

Nutricionista por formação, sempre teve a intenção de viver no exterior. Planejou concluir o curso de nutrição e trabalhar por um ano no Brasil para juntar algum dinheiro para poder experimentar uma nova vida fora do seu querido Brasil. Planejou e concretizou.

E porquê Londres? Primeiro por sugestão de um amigo que lhe falou que Londres era a “sua cara”, depois porque pesquisou bastante sobre os melhores destinos e a Inglaterra foi cotada como a melhor opção. E assim foi: aplicou para o visto de estudante na época e foi morar em Londres, precavida com algumas economias.

Chegando na capital da Inglaterra sentiu-se logo em casa apesar de não saber falar a língua e de não conhecer ninguém. Na opinião de Raquel, Londres tem uma mistura cultural apaixonante e o dom de receber muito bem os emigrantes. No seu ponto de vista, uma das coisas que podemos identificar de imediato nesta cidade é o lugar para todos. Londres tem lugar para todos e cada um pode assumir a sua individualidade livremente.

Raquel mal acabava de chegar na cidade e já estava trabalhando. Em oito dias arranjou o seu primeiro emprego em Londres como garçonete e coletora de copos num bar. Depois disso foi trabalhar numa loja de sapatos e depois foi gerenciar o maior restaurante do espaço das Olimpíadas 2012 de Londres. Aí voltou a juntar um pouco de dinheiro que lhe permitiu arriscar, finalmente, a trabalhar na área em que se graduou!

Começou alugando uma sala em parceria com uma colega terapeuta, para poder dar as suas consultas de nutrição e hoje tem um consultório na Harley Street, a rua mais conhecida de Londres para se procurar serviços na área de saúde e que é muito frequentada pela família real e outras personalidades famosas.

Foi fácil a abertura do seu próprio negócio? Não. Mas também não foi muito difícil. Sendo descendente de Italianos e Alemães conseguiu o passaporte Italiano (europeu, portanto) o que facilitou em muito algumas burocracias. Assim, fazendo parte da comunidade européia, pôde abrir a sua empresa e continuar a estudar. Hoje estuda nutrição esportiva. Raquel, ao contrário de algumas pessoas graduadas, não teve qualquer problema com as exigências do seu curso. Muito pelo contrário, é cotada como uma nutricionista com competências para diversas áreas.

Apesar de sentir falta dos amigos e da família, Raquel preferia trazer todos para Londres do que ter que voltar para o Brasil. Ama o Brasil mas é obrigada a reconhecer que Londres lhe ofereceu mais oportunidades e só quer estar em seu país de origem a passeio.

Raquel Britzke é mais uma conterrânea que comprova que Londres também é para brasileiros!

Confira no vídeo! http://youtu.be/e4qWhcQ6aVg 

Você tem alguma sugestão de assunto que gostaria que fosse abordado pelo eLondresTV ?

Clique aqui, e envie sua sugestão ou deixe um comentário aqui embaixo.

Minhas dicas foram úteis? Quer saber mais sobre Londres? Baixe gratuitamente o e-book “Como morar em Londres: 6 passos para o sucesso“.