Apparicio Júnior ( conhecido com “Magrelo”) tem 24 anos, nasceu em Goiânia-Goiás e está em Londres há um ano e meio. Amante da tecnologia, considera-se uma pessoa autodidata e sempre teve a plena consciência das poucas oportunidades que o Brasil lhe oferece para poder viver e trabalhar como sempre desejou. Graduou-se no Brasil em Engenharia da Computação, mas desde cedo planejava sair da sua terra natal, dadas as poucas oportunidades que o Brasil oferece na sua área.

Apesar de, inicialmente, ter os Estados Unidos como destino, Londres falou mais alto, por questões de comodidade e, naturalmente, por conveniências pessoais: a mãe vive em Londres há dez anos o que lhe permitiu ter um amparo inicial.

Como a grande maioria dos emigrantes, Apparicio Júnior, chegou ao Reino Unido cheio de sonhos, pensando que iria arranjar facilmente um emprego e tal como ele diz: “Ganhar milhões”!.  Como sabemos a realidade é bem diferente para brasileiros em Londres e este jovem sujeitou-se a uma grande diversidade de trabalhos, na sua maioria, de esforço físico: começou a trabalhar na cidade de Oxford na Inglaterra, numa fazenda fazendo de tudo um pouco, posteriormente viajou para Londres e aí foi motoboy, por exemplo.

A partir disso, foi cultivando um vlog no youtube, intitulado Vlog do Magrelo” que lhe abriu novas portas. Assim como todo o processo até então, nem tudo foi fácil: houve a necessidade de aprender a captar a atenção do público, de comprar equipamentos que profissionalizasse o seu trabalho, entre outras coisas… Hoje e graças ao seu espírito de iniciativa e empenho, “Magrelo” trabalha para uma revista brasileira em Londres e já começa a ter lucros do seu part-time online!

Júnior fala ainda de aspectos culturais que reconhece importantes para a estadia saudável de brasileiros em Londres e a todos emigrantes: a noção de civismo e respeito pelo próximo. Não esquece de equiparar o poder de compra, estilo e qualidade de vida, segurança, transportes, gestão do tempo  entre a realidade do país que nasceu e a realidade de onde escolheu para viver. Junior aconselha-nos, nas entrelinhas, de forma leve e divertida.

Este é mais um caso de sucesso conquistado a pulso por um conterrâneo brasileiro.
Porque será? Assista o vídeo e descubra!

Conta aí, Magrelo!

Você tem alguma sugestão de assunto que gostaria que fosse abordado pelo eLondresTV ?
Clique aqui, e envie sua sugestão ou deixe um comentário aqui embaixo.

Minhas dicas foram úteis? Quer saber mais sobre Londres? Baixe gratuitamente o e-book “Como morar em Londres: 6 passos para o sucesso“.