Júnior Menezes é formado com méritos pelo Le Cordon Bleu Londres, é membro master da associação de Chefs do Reino Unido.

 

“A paixão pela cultura gastronômica brasileira e seus ingredientes, muitos ainda não revelados ao mundo”. Movidos por este sentimento, os Chefs Flávio Amaral e Júnior Menezes comandam, nos dias 09 e 10 de maio, o Brazilian Taste Gastro Show, na Embaixada do Brasil em Londres.

O lançamento do evento aconteceu no último dia 13 de abril no restaurante Balaio, em e contou com a presença da Ministra-Conselheira Ana Maria de Souza Bierrenbach, a Cônsul-Geral do Brasil em Londres, Maria de Lujan, além de empresários e mídia. 

O objetivo do Brazilian Taste é promover a cultura gastronômica do Brasil, desmistificando os ingredientes, alguns dos quais sequer foram apresentados ao paladar mundial. Durante o evento, Chefs de todo Brasil vão elaborar e apresentar pratos de um estado ou um produto específico.

De acordo com os Chefs, a ideia também é aproximar os fabricantes, distribuidores e compradores, fomentando negócios e parcerias. Para isto, haverá uma programação paralela durante os dias do evento. Nela, estarão incluídos palestras e roda de negócios.

A bebida brasileira também marcará presença, com apresentação dos vinhos e cachaça produzidos no país. A ONG “Kids Brasil” , que foca seu trabalho em crianças do Brasil e Reino Unido, também terá destaque.

Flávio Amaral é formado pela KingsWay College, mora na Europa desde 2003. É Head Chef na residência oficial do Embaixador do Brasil em Londres.

Flávio Amaral é formado pela KingsWay College, mora na Europa desde 2003. É Head Chef na residência oficial do Embaixador do Brasil em Londres.

 

 

 

 

 

 

 

Confira a programação completa:

Segunda-feira, 9 de maio e terça-feira, 10 de maio, Das 10h às 19h

Chefs de todo Brasil vão elaborar e apresentar um pouco da cultura gastronômica de um estado ou um produto específico. Simultaneamente aos workshops haverá exibição de ingredientes, bebidas e produtos brasileiros na Sala Brasil da Embaixada Brasileira em Londres, onde uma programação paralela incluirá roda de negócios e palestras.

Terça-feira, 10 de maio, Das 10h às 19h – Jantar de encerramento

O jantar premiará os destaques do evento e outras personalidades que contribuíram para a gastronomia brasileira em 2015.

Para mais informações visite o site do evento: www.braziliantaste.co.uk