Brexit: Porque ter o Certificado de Residência do Reino Unido

Abstract disintegration Euro union and Britain (done in 3d rendering)

Apesar destas garantias, é um período muito incerto para cidadãos da UE, especialmente porque muitos têm exercitado o direito legítimo do Tratado da União Europeia neste país por muitos anos, mas nunca fizeram o pedido para o Home Office para registrar o fato de estar exercendo esse direito e receber aquela carteirinha azul (que seria o certificado de residência, mas não permanência).

Mas afinal, sou cidadão europeu, então porque precisaria de permanência sendo que cheguei no país antes do Brexit e sou europeu?

Porquê o Reino Unido não fará mais parte da comunidade européia. Com isso você poderá viver em qualquer país pertencente a comunidade europeia por direito, mas não no Reino Unido.

resident-blue-card-uk

O que poderia fazer para ter certeza do meu direito de ficar no Reino depois que o Brexit entrar em vigor?

Aconselho todos meus clientes nacionais do EU e seus familiares a aplicar para a residência,  e para aqueles que residem aqui há mais de 5 anos; aplicar para a residência permanente. Assim sendo, a pessoa terá uma espécie de visto no passaporte europeu, o que garantirá seus direitos no país.

Provavelmente o Ministério do interior fornecerá a oportunidade para os nacionais da UE registrar durante um período que será definido após sua posição estar mais clara.

Por essa razão faz sentido aplicar ANTES da decisão final do Brexit para que sua residência seja garantida ainda com as mesmas exigências, pois depois do Brexit é previsto que as exigências sejam bem mais rígidas.

A ASTONS, empresa especializada em Imigração em Londres oferece 25% de desconto para fazer este tipo de aplicação. Você pode ter uma PRÉ CONSULTA GRATUITA sobre o seu caso no escritório que fica em Picadilly Circus. Basta ligar no 020 7292 2974 e fazer o agendamento ou enviar um email para cl@astons.com