Diversão garantida – é o que promete o Carnaval de Notting Hill de 2016! A festa que há décadas anima não só os britânicos, mas os brasileiros e estrangeiros de Londres e de todo o Reino Unido, vai bombar! Saiba mais sobre a história e a programação do Carnaval de Notting Hill de 2016, que ocorrerá nesse fim de semana!

 

Carnaval de Notting Hill

 

Carnaval de Notting Hill: uma história cheia de graça

O Carnaval de Notting Hill é simplesmente o maior festival de rua da Europa! Ocorrendo todos os anos no mês de agosto, ele garante a alegria da comunidade londrina durante os dois dias de desfile nas ruas da parte Oeste de Londres.

A principal atração é o desfile, cheio de grupos vestindo trajes maravilhosos e dançando com muita animação, o que todos os brasileiros amam! Chovendo ou não, a festa é garantida!

DJs e food trucks espalhados pelas ruas garantem boa música e comida típica dos mais variados gostos e preferências.

A data do primeiro Carnaval de Notting Hill é discutível. Alguns dizem que começou em 1964; outros insistem no ano de 1966 (o que tornaria 2016 o 50º aniversário da festa britânica). Independente disso, a ideia sempre foi a mesma: dar uma pausa na correria do dia a dia e ir para a festa, relaxando e curtindo com os amigos e a família!

 

Carnaval de Notting Hill

 

Os participantes

Dançarinos, percussionistas, sambistas, adultos, adolescentes, crianças, idosos… Todos eles estarão presentes, e muitos trabalham incansavelmente durante o ano todo para fazer o Carnaval de Notting Hill acontecer!

Seguindo a tradição, muitos elementos caribenhos estão presentes na festa. Pode-se ver isso no estilo de alguns passistas e nas diversas alegorias. Mas outras influências estão presentes, como por exemplo vários blocos brasileiros, que chamam a atenção dos presentes com seu samba reggae, maracatu e percussionistas animados!

Todos são bem vindos, e você está convidado para entrar no clima do Carnaval de Notting Hill!

 

Carnaval de Notting Hill

 

Quando será?

O desfile propriamente dito ocorre nos dias 28 e 29 de agosto, das 10h até às 20h30. Muitos chegam cedo, a partir das 6h da manhã! Seguindo a tradição, eles jogam tinta e até chocolate uns nos outros!

Domingo é o Dia das Crianças, quando elas saem para desfilar. A vibe é de família, não fugindo muito do que ocorre em todo o período do Carnaval. A tranquilidade é garantida, com muitas crianças presentes a cada ano.

 

Carnaval de Notting Hill

 

Por onde o Carnaval de Notting Hill vai passar?

O desfile do Carnaval de Notting Hill segue o seu caminho através das ruas da parte Oeste de Londres, em torno de Notting Hill, Ladbroke Grove, Westbourne Grove, Westbourne Park e Kensal Road. Clique aqui e confira o roteiro completo do desfile.

 

Carnaval de Notting Hill

 

Quanto custam os ingressos para o Carnaval de Notting Hill?

Grátis! Isso mesmo! O Carnaval de Notting Hill é totalmente gratuito! Você só precisa comprar entradas se for assistir ao show de um músico ou DJ programado para o fim de semana, mas em geral todos os eventos ligados ao desfile em si são gratuitos.

 

Carnaval de Notting Hill

 

Como chegar?

É importante lembrar que, por causa do desfile, muitas ruas são fechadas no fim de semana do Carnaval. Assim, uma boa pedida é conferir no site do TfL quais estações estarão abertas. Programe-se com antecedência para não ter dor de cabeça na hora de sair de casa!

Nos dias do Carnaval, a polícia fica à disposição, fornecendo mapas gratuitos e direcionando-o se você se perder ou se precisar de rotas alternativas pelas ruas de Londres.

 

O melhor alugar para assistir o desfile

A sugestão é unanimidade: para conferir os passistas de perto, escolha um local na beira das ruas por onde o desfile vai passar. Como o percurso é longo, não é difícil encontrar um lugar mais confortável.

Ah! Não esqueça de tomar bastante líquido! Afinal de contas, diversão e saúde combinam muito bem!

 

Carnaval de Notting Hill

 

Muitas pessoas e famílias estarão no Carnaval de Notting Hill. E você? Vai garantir presença? Saiba mais sobre esse evento único na Europa clicando aqui. Para saber das novidades assim que elas surgirem, assine a newsletter do site.

Gostou das dicas? Então saiba mais sobre Londres baixando agora o e-book grátis “Como morar em Londres: 6 passos para o sucesso”.