fbpx
O casamento real de 2018

Estamos muito ansiosos quanto ao casamento real 2018 entre o príncipe Harry e a famosa atriz Meghan Markle que acontecerá neste mês de maio, no dia 19.
O casamento será na capela de Saint George, castelo de Windsor, e é o 16º evento matrimonial que acontece na capela em 155 anos.
Os pombinhos estão atraindo a atenção dos tabloides internacionais e todo mundo quer dar uma espiada na cerimônia.
Para nossa sorte, tanto quem estiver em Londres como em outros países do mundo, terão a chance de acompanhar o evento de perto, online ou por redes de televisão.
Saiba tudo sobre o casamento real do príncipe Harry e Markle e confira na íntegra como assistir a este importante evento da família real britânica.

Um casamento real em 2018 fora do convencional e a quebra de tradições

Como já era de se esperar do príncipe Harry, teremos um evento nada convencional e uma série de quebras de tradições da família real britânica. A começar pelo número de convidados.
Foi de real acordo entre os noivos que mais de 2500 pessoas presenciassem o tão esperado momento.
Para eles, é fundamental que as pessoas sejam inclusas nas celebrações.
A data escolhida para o casamento também foi bastante curiosa, uma vez que a tradição real inglesa não permitia casamentos no mês de maio.
Pois bem, o evento está marcado para o dia 19 deste mês e “adeus” para a tradição da Rainha Vitória.
Também sobre a data, enquanto o costume era realizar o evento de casamento durante a semana, os noivos escolheram um sábado para a cerimônia.
O sabor do bolo também foi bem diferenciado. O escolhido foi o sabor de limão e flor de sabugueiro com cobertura de creme de manteiga.
A beleza fica por conta do toque final de flores frescas.

Presentes? Não! Os pombinhos optaram por doações para instituições de caridade

Foto retirada do site Female First – Na imagem príncipe Harry e Meghan acenam para o público

Uma atitude louvável que chamou a atenção do mundo todo foi o fato dos noivos trocarem os presentes por doações a instituições de caridade.
O anúncio feito no site oficial da realeza britânica afirmou que os noivos estão super ansiosos para que o maior número de pessoas possível se beneficie da generosidade.
Inclusive, o casal pediu para que todas as pessoas que fossem marcar presença na cerimônia, fizessem uma doação para uma das 7 instituições de caridade escolhidas pelos noivos.

Mais detalhes do casamento real – Como será o vestido de noiva de Meghan Markle?

Foto retirada do site Breaking News – O bolo do casal também promete fugir da tradição

Você acha que a nossa mais nova duquesa britânica usaria apenas um vestido?
Não. Ao longo da festa serão dois vestidos: um para a cerimônia e outro para a recepção.
Ainda não foi divulgado quem assinará o vestido, mas especula-se que seja o já conhecido Alexander McQueen – o mesmo que desenhou o vestido da Kate Middleton.
Porém, Meghan já deixou bem claro que pretende impressionar a todos os convidados – inclusive o príncipe Harry – e optar por um modelo mais glamuroso.
Outro detalhe importantíssimo é sobre um acessório que, provavelmente, Meghan usará em seu casamento.
A tiara da princesa Diana, que estava bem guardada por mais de 21 anos, usada em seu casamento com o príncipe Charles, em 1981, poderá ser emprestada para Meghan.
É um acessório bastante especial, tanto para a família quando para o povo inglês, e a noiva do príncipe Harry poderá ter a honra de utilizar em sua cerimônia.
Claro que um evento de tão grande porte não poderia sair baratinho, não é?
O orçamento estimado para a festa (entre o evento e lua-de-mel) é algo em torno de 700 mil libras, mais a segurança especial que será contratada de 30 milhões de US$.

Onde será a lua-de-mel?

A parte mais esperada pelos noivos depois de passar toda a correria é a lua-de-mel.
Um momento de descanso e muito romance antes do príncipe Harry e sua noiva Meghan, voltarem para suas atividades oficial de realeza.
O local escolhido foi um luxuoso resort chamado Hoanib Valley Camp Kaokoland em Namíbia, na África.
O resort fica a quatro horas de carro da cidade mais próxima e contém aposentos com vistas deslumbrantes do paraíso africano.
Os pombinhos também poderão acompanhar de perto o passeio de animais como rinocerontes, elefantes e girafas, por exemplo.
E o melhor de tudo, longe das câmeras… será?

Onde assistir o casamento real?

Como foi dito anteriormente, o casamento de Harry e Meghan também será bastante acessível para todos.
Qualquer londrino terá a chance de acompanhar pelas ruas de Windsor a comitiva no caminho da noiva até a capela, como nos últimos casamentos reais.
Para quem quiser assistir o casamento pela internet, também será possível – inclusive, na data marcada para o evento, vale a pena dar uma procurada no Youtube ou Facebook na busca de uma transmissão ao vivo, quem sabe. Com certeza, nós divulgaremos através da nossa página no Facebook e Instagram. (segue lá)
Serão diversos jornalistas e emissoras de TV cobrindo o local, e o príncipe já autorizou a cobertura televisiva.
E você? Disposto a acompanhar esta maratona? Deixe sua opinião nos comentários.
E se você é amante da terra da Rainha, baixe nosso ebook gratuito com 17 dicas sobre Londres, aqui.

eBook Grátis: 7 Segredos sobre Morar em Londres, DESCUBRA agora!

eBook Grátis: 7 Segredos sobre Morar em Londres, DESCUBRA agora!

Faça como mais de 87.500 seguidores que descobriram o básico sobre Londres antes mesmo de chegar na terra da Rainha.