Crianças perdendo muito cedo o ar e a doçura infantil. No caminho contrário do cenário atual vivido em grande parte dos países ocidentais, o Chá das Princesas chega a sua terceira edição no dia 25 de setembro, em Londres. Idealizado por Hellen Grasso, o projeto agrega valores e ensinamentos para a vida inteira marcado por uma tarde de etiqueta, comportamento, beleza, saúde e diversão.

“Trabalho com etiqueta faz dois anos, e sempre tive vontade de trabalhar com o público infantil. Hoje em dia as crianças estão muito promiscuas, começando muito cedo. Queria mudar esse panorama. Já que a gente não pode mudar o mundo de uma vez só, mudamos de pouquinho em pouquinho”, afirma Hellen.

O projeto procura resgatar os valores de uma menina de cinco até 15 anos. Doze meninas participam de um workshop onde são ensinados valores éticos, morais e sociais. “Enfatizamos que uma menina só se torna princesa quando ela tem bondade e respeito pelos outros”.

Os ensinamentos do dia, segundo Hellen, farão uma mudança não só na vida da criança, mas também dos pais. “Teve mãe que até chorou, falando que mudou a relação que tinha com a filha. Disse que a menina se aproximou mais. Isso porque falo da importância de valorizar os pais, a família. Digo que é importante contar o que elas sentem para os pais, que tem que ser uma relação saudável”.

Além de Hellen, profissionais de outras áreas fazem um workshop sobre diversos assuntos, entre eles nutrição, fisioterapia e maquiagem. Tudo tem um viés, segundo Hellen. Carolina Capellari, nutricionista, fala da importância da alimentação saudável.

” A criança sempre tem vontade de pegar roupas, maquiagens da mãe. A Romana Pavaneli faz um trabalho mais delicado e então a gente troca o batom pelo gloss, e assim por diante. Ensinamos a usar algo que não seja da mãe. E claro, que a beleza natural que é legal”.

E para as responsáveis das princesas se sentirem tranquilas, durante todo o evento há uma profissional que trabalha com crianças por anos e possui certificado de primeiro socorros.

O Chá das Princesas, que dura das 13h às 19h, termina com passeio dentro de uma limousine rosa ao redor de Londres. “Um dia para ser lembrado para sempre na vida de cada uma delas”, diz Hellen.

A equipe do Chá das Princesas é composta por:
Carolina Capellari – Nutricionista
Ludgera Romor-Henes – Fisioterapeuta
Carla Martins – Piscóloga
Hellen Grasso – Consultara de Etiqueta, Comportamento & Estilo
Romana Pavaneli – Maquiadora Profissional
Fernando BA – Fotógrafo
Kim Santos – Filmador
Sidneia Silvestre e Andrea Dinis – Assessoras

Mais sobre Hellen Grasso

14258084_1089582894483288_2452867310973348110_o

Hellen é natural de João Pessoa-PB, e vive em Londres há 12 anos

Natural de João Pessoa, na Paraíba, é formada em Publicidade e Propaganda pelo Instituto de Educação Superior da Paraíba (IESP). Mora em Londres há 12 anos, contando idas e vindas. Já foi assessora do Chelsea e possui um blog de moda, além de dois projetos de psicologia da moda.

Também estudou “Moda de Londres” na Central Saint Martins, considerada uma das melhores escolas de moda do mundo. É Embaixadora do projeto Empreender mulher, apoiado pelo Sebrae, que visa desenvolver competências empreendedoras de mulheres.

Como participar

Os pais interessados podem entrar em contato através da página do evento no Facebook ou através do e-mail hellen@hellengrasso.com. São 12 vagas e o custo por menina é de £ 250.