POR AÍ EM LONDRES…

Por Jessica Amaral

Todos vocês já sabem que Londres é conhecida por seu famoso tempo cinzento e com garoa. Por isso, escolhi cinco coisas para você NÃO fazer em dias de chuva em Londres, o que acontece quase todos os dias, rs.

Vários são os detalhes que se pensarmos bem, não deveríamos fazer na chuva. Sendo que, em Londres, o tempo é bem estranho, mas quem está aqui há alguns anos já sabe como lidar com a situação.

Exemplo: Sol brilhando de manhã, às 11h. Duas horas depois, acredite: tempo completamente fechado e chuva de granizo.

De vez em quando, o que acontece é o oposto. Você sai todo agasalhado, cheio de roupas, luvas, gorro, cachecol, e vem aquele sol quente no seu rosto, lindo. E você pensa: “Bem que eu poderia ter saído de ‘t-shirt’ hoje”.

#LetsGo!

Chuva em Londres #1: Andar no meio-fio

Pessoal!! Se está ou esteve chovendo, NÃO ANDE PERTO DO MEIO-FIO. Você irá tomar ‘altos’ banhos com a passagem dos ônibus e carros pelas poças d’água. Até mesmo nos pontos de ônibus, é aconselhável ficar bem afastado da rua. Quem mora aqui há um tempinho sabe que quase todos os pontos de ônibus têm um poça traiçoeira…

Chuva em Londres #2: Cabelo arrumado

Nós que gostamos de usar o secador ou passar uma chapinha no cabelo pela manhã, geralmente ficamos frustradas com as ‘tempestades’ matinais.
Além da chance de ficar com o cabelo igual ao de um leão, a gente demora muito mais para pentear e tirar todos os nós que foram criados naquele vento com chuva. A maquiagem fica como se você tivesse chorado vendo um filme triste, então é bom deixar ela bem leve para não ter mais problemas.
Para homens já é mais fácil. É só colocar uma roupa corta-vento com toca ou usar o capuz do casaco. Pronto…(que raiva! rs)

Chuva em Londres #3: Aparelhos eletrônicos

É bom manter seu telefone no bolso quando está chovendo. Além de molhar a tela, a chance de quebrar seu celular é grande!
Devemos evitar não só que ele seja molhado, mas de ter ele na mão. De acordo com um material que vi no Google há algum tempo (deveria ter salvado a fonte), 60% das pessoas que tem iPhone tem a tela dele quebrada. iPods, iPads, Mp3’s são objetos que não devem pegar água, então procure deixar no bolso, afinal de contas o preço deles não é baixo rs

Chuva em Londres #4: Tipos de Sapato

Acho que sandálias não são ideais para usar em dias de chuva. Caso você realmente precise, use um tênis ou uma bota enquanto está na rua, e troque de sapato quando chegar no seu trabalho.
Homens geralmente usam sapatos fechados (mas os que gostam de um chinelinho, na chuva não rola, né?!).

Chuva em Londres #5: Umbrella (sombrinha/guarda-chuva/”aaam-bré-la”)

Tenha certeza: ela será sua melhor amiga aqui em Londres.
Quero te dar uma dica: NÃO COMPRE SOMBRINHA DE £1, ela vai quebrar assim que você sair de casa, e você ainda irá pagar mico, porque o vento e a chuva vão soprar e a sobrinha vai virar (o vento sempre é mais forte que as sombrinhas mixurucas, acredite! rs).
Compre uma sombrinha boa. Também é bom ter uma pequena dentro da bolsa ou até mesmo no seu trabalho, além de uma em casa.

Gostou? Curta, compartilhe e deixe sua opinião!