Dias de chuva em Londres – o que NÃO fazer!

POR AÍ EM LONDRES…

Por Jessica Amaral

Todos vocês já sabem que Londres é conhecida por seu famoso tempo cinzento e com garoa. Por isso, escolhi cinco coisas para você NÃO fazer em dias de chuva em Londres, o que acontece quase todos os dias, rs.

Vários são os detalhes que se pensarmos bem, não deveríamos fazer na chuva. Sendo que, em Londres, o tempo é bem estranho, mas quem está aqui há alguns anos já sabe como lidar com a situação.

Exemplo: Sol brilhando de manhã, às 11h. Duas horas depois, acredite: tempo completamente fechado e chuva de granizo.

De vez em quando, o que acontece é o oposto. Você sai todo agasalhado, cheio de roupas, luvas, gorro, cachecol, e vem aquele sol quente no seu rosto, lindo. E você pensa: “Bem que eu poderia ter saído de ‘t-shirt’ hoje”.

#LetsGo!

Chuva em Londres #1: Andar no meio-fio

Pessoal!! Se está ou esteve chovendo, NÃO ANDE PERTO DO MEIO-FIO. Você irá tomar ‘altos’ banhos com a passagem dos ônibus e carros pelas poças d’água. Até mesmo nos pontos de ônibus, é aconselhável ficar bem afastado da rua. Quem mora aqui há um tempinho sabe que quase todos os pontos de ônibus têm um poça traiçoeira…

Chuva em Londres #2: Cabelo arrumado

Nós que gostamos de usar o secador ou passar uma chapinha no cabelo pela manhã, geralmente ficamos frustradas com as ‘tempestades’ matinais.
Além da chance de ficar com o cabelo igual ao de um leão, a gente demora muito mais para pentear e tirar todos os nós que foram criados naquele vento com chuva. A maquiagem fica como se você tivesse chorado vendo um filme triste, então é bom deixar ela bem leve para não ter mais problemas.
Para homens já é mais fácil. É só colocar uma roupa corta-vento com toca ou usar o capuz do casaco. Pronto…(que raiva! rs)

Chuva em Londres #3: Aparelhos eletrônicos

É bom manter seu telefone no bolso quando está chovendo. Além de molhar a tela, a chance de quebrar seu celular é grande!
Devemos evitar não só que ele seja molhado, mas de ter ele na mão. De acordo com um material que vi no Google há algum tempo (deveria ter salvado a fonte), 60% das pessoas que tem iPhone tem a tela dele quebrada. iPods, iPads, Mp3’s são objetos que não devem pegar água, então procure deixar no bolso, afinal de contas o preço deles não é baixo rs

Chuva em Londres #4: Tipos de Sapato

Acho que sandálias não são ideais para usar em dias de chuva. Caso você realmente precise, use um tênis ou uma bota enquanto está na rua, e troque de sapato quando chegar no seu trabalho.
Homens geralmente usam sapatos fechados (mas os que gostam de um chinelinho, na chuva não rola, né?!).

Chuva em Londres #5: Umbrella (sombrinha/guarda-chuva/”aaam-bré-la”)

Tenha certeza: ela será sua melhor amiga aqui em Londres.
Quero te dar uma dica: NÃO COMPRE SOMBRINHA DE £1, ela vai quebrar assim que você sair de casa, e você ainda irá pagar mico, porque o vento e a chuva vão soprar e a sobrinha vai virar (o vento sempre é mais forte que as sombrinhas mixurucas, acredite! rs).
Compre uma sombrinha boa. Também é bom ter uma pequena dentro da bolsa ou até mesmo no seu trabalho, além de uma em casa.

Gostou? Curta, compartilhe e deixe sua opinião!

COMPARTILHE
Artigo anteriorSalões de Beleza Brasileiros em Londres
Próximo artigoOnde comer fondue em Londres
Jessica Amaral
Jessica Amaral: 22 anos, mora em Londres há 14. Formada em Designer Gráfico na University of West London. Mãe de uma princesa. Noiva de um carioca. Uma jovem que escolheu viver para Jesus, servindo na CEIZS em Londres.