Pedalar nu em protesto contra a dependência do petróleo e ao uso cada vez mais constante de carros nas metrópoles. Esta é a iniciativa da World Naked Bike Day Ride. Há anos a instituição organiza os eventos-protesto ao redor do mundo. Neste sábado, dia 11 de junho, será a vez de Londres. 

O evento ocorre em seis diferentes pontos da cidade, passando por pontos turísticos incluindo o Big Ben e Piccadilly Circus, e termina com o encontro dos grupos no Wellington Arch, em Hyde Park Corner. O protesto acontece na capital inglesa desde 2004.

O ato também valoriza a individualidade do corpo humano, com a nudez completa sendo optativa. Mas lembre-se: ninguém deve ficar nu antes do início oficial do passeio.

Os organizadores também pedem que ao final do roteiro, os grupos evitem permanecer despidos no local, solicitando que os participantes se vistam e sigam para celebrar o sucesso do protesto em outras localidades (e vestidos).

Confira os pontos de partida e os horários de concentração

Hyde Park

Encontro às 14h30 na North Carriage Drive e partida às 15h (post code mais próximo: W1H 7EL)

Regents Park

Encontro às 14h30 na Cumberland Green às 15h (post code mais próximo: NW1 4HA)

Kings Cross

Encontro às 14h30 na Granary Square (N1C 4AA) e saída às 15h

Clapham Junction

Encontro às 14h30 na Grant Road (SW11 2NU) e saída às 14h45

West Norwood

Encontro às 12h na Knights Hill (SE27 0JD) e saída às 14h30

Tower Hill

Encontro às 14h30 na Tower Hill (EC3N 4DJ) e saída às 15h

Minhas dicas foram úteis? Quer saber mais sobre Londres? Baixe gratuitamente o e-book “Como morar em Londres: 6 passos para o sucesso“.