Cidades da Inglaterra: Bournemouth

cidades da inglaterra bournemouth

Neste post nossa viagem vai ser para mais uma das Cidades da Inglaterra: Bournemouth

Quem me acompanha no Instagram sabe que além de Instagram eu AMO praia.

Afinal de contas, eu morava onde a maioria das pessoas passam férias, então, não é de se admirar a minha paixão. Morando aqui na terra da Rainha desde 2015, uma das coisas que eu sinto mais falta certamente é o mar. E por isso a cada verão a gente sempre faz questão de visitar algumas cidades da Inglaterra que ficam no litoral. E dessa vez a minha escolha foi Bournemouth.

No último final de semana de abril resolvi fazer uma surpresa para o Érico e fomos passar o nosso aniversário de casamento em Bournemouth. (Que lugar!) E por conta disso quero aproveitar e registrar minhas impressões aqui para quando você quiser conhecer essa cidade encantadora. Vamos lá?

Cidades da Inglaterra: Bournemouth

A post shared by Bruna Maia (@partiulondres) on

Começando as observações pelo nome: Bournemouth se pronuncia bɔːnməθ (bôônmouth) e é uma cidadezinha que fica a 170km de Londres, 2h de carro e 1h55 de trem (direto).

O valor médio da passagem pra quem quiser ir de trem é de £46 ida, e a volta você consegue encontrar bem mais barato na média de £12. Se você comprar com muuuita antecedência pode até conseguir a ida e a volta por £11,60 CADA pela National Rail.

Uma curiosidade sobre esta cidade da Inglaterra, é que em 2007 Bournemouth foi eleita a cidade “mais feliz do Reino Unido”, depois de uma pesquisa realizada pela First Direct.

Apesar de ser uma cidadezinha relativamente pequena, com pouco mais de 180 mil habitantes, Bournemouth é cheia de lugares lindos e eu fiz questão de parar em alguns para registrar o momento.

cidades da inglaterra bournemouth

O que falar desse jardim lindo que encontramos pelo caminho da The Square?

Se não fosse o frio tenho certeza que a foto seria a gente deitado na grama apreciando o lugar. E por falar em jardins eles são divididos em 3: Lower Garden (mais perto da praia e mais frequentado), Central Garden e o Upper Garden. Todos são muito agradáveis, mas os dois últimos têm mais cara de parque: grandes árvores, muitas flores coloridas, riacho, ciclovia e esquilos.

Logo ao lado dos jardins fica o complexo BH2 Leisure, lá você vai encontrar vááários tipos de restaurantes. Italiano, americano, mexicano, português e muito mais. Opção para comida não falta no BH2!

Ahhh não podia esquecer de dizer que no complexo também tem um cinema ODEON “TOPZeira”.

A post shared by Bruna Maia (@partiulondres) on

Chegando na The Square você vai encontrar lojas e cafés. Vale a pena caminhar por lá e conhecer bem o centro da cidade.

A post shared by Bruna Maia (@partiulondres) on

Na foto abaixo está a St Peter’s Church. Que arquitetura linda dessa igreja ♥️! Ela fica no centro da cidade. É lá que está o túmulo de Mary Shelley, autora da obra “Frankenstein.” 

A post shared by Bruna Maia (@partiulondres) on

Preciso confessar que o tempo não estava muito ao nosso favor, mas isso não foi desculpas para a gente deixar de pisar na areia e sentir a água congelante.

Apesar de estarmos na primavera, onde as temperaturas variam entre 9°C e 21°C, nós tivemos a “não sorte” (sei que não existe essa expressão mas foi a melhor que eu encontrei) de pegar um dos finais de semana mais frios da primavera. A temperatura estava oscilando entre 6°C e 12°C.

Aproveito esse ponto para passar uma dica: verifiquem SEMPRE a temperatura antes de viajar para o litoral aqui na Inglaterra. Bournemouth vale muuuuito a pena, mas no frio você não consegue aproveitar muitas coisas.

cidades da inglaterra bournemouth

Eu já sabia que seria um final de semana bem frio mas eu não pude mudar a data (afinal era nosso aniversário de casamento 😀 ) e por isso eu escolhi ficar em um hotel onde tivesse algo interessante pra gente fazer e se esconder do frio de vez em quando.

Pesquisei por hotéis aqui no Booking do eLondres e achei o Hallmark Hotel East Cliff, com vista para o mar e um SPA mara, com direito a piscina aquecida (coberta e descoberta), hidromassagem, sauna, academia e massagens corporais! 🙂

Paguei £251 por 4 noites com café da manhã incluso. Devo confessar que o café não era lá essas coisas toda mas o resto não deixou a desejar. O atendimento foi nota 10, o quarto que ficamos era super confortável. De qualquer forma acho que vale a pena da uma pesquisada aqui no “box” abaixo:

Booking.com


Outra coisa que preciso dizer a vocês é que Bournemouth não é uma praia cheia de pedras ou búzios como a maioria das praias da Inglaterra. Claro que há alguns, mas o que predomina é a areia fininha e branca,  bem parecidas com as nossas praias do Brasil.

cidades da inglaterra bournemouth
Mais fotos no Instagram @partiulondres

Mesmo com esse frio de doer, arrisquei fazer umas fotinhas sem casaco.

Eu não podia perder a oportunidade de fotografar nessas casinhas que ficam na orla, né meu povo? Quem aguenta tanta beleza? As Beach Hut são usadas para guardar objetos.

Algumas tem mesinha, cadeiras de praia, pia, outras tem vários trecos mesmo. Algumas são bem organizadinhas até. Uma fofura. E elas podem ser alugadas ou compradas.

Os valores dos aluguéis variam entre £40-£60 a diária. Vocês podem conferir no site oficial de Bournemouth. Uma ideia é alugar, levar uns aperitivos e ficar curtindo a brisa com pessoas especiais. Passeio melhor não há! ♥☀

cidades da inglaterra bournemouth
Bournemouth vista de cima. Foto extraída da Página Oficial da Cidade no Facebook.

Quando você for visitar esta cidade da Inglaterra, não se prenda só a Bournemouth em sí (apesar de ser lindinha e ter bastante coisa pra fazer). A orla é enorme e você pode aproveitar para conhecer Poole, Durdle Door e outras praias pertinho. Vale a pena!

E para finalizar, o que fazer em Bournemouth a noite?

Gente, nunca vi uma cidade para ter tantos pubs. A vida noturna é super agitada por lá. A maioria das baladas ficam no centro, da Old Christchurch Road Lansdowne e até na orla há opções de estilos variados.

Em 2017, Bournemouth foi eleita a melhor cidade litorânea do Reino Unido pelo “British Travel Awards”. Confiram esse vídeo curtinho que eu achei no Youtube e vocês vão ficar com mais vontade de ir pra lá.

Vale ressaltar que a cidade de Bournemouth é escolhida como opção de vários estudantes ao redor do mundo que decidem estudar na Inglaterra e desejam fugir da grande Londres. Muitos deles estão lá estudando inglês, faculdade e cursos de pós-graduação, portanto nem precisa dizer que é uma cidade cheia de jovens.

Bom, espero que vocês tenham gostado das dicas.

Conheçam outras cidades da Inglaterra aqui.

Se tiverem dúvidas deixem nos comentários que eu terei o prazer de responder 🙂

Já baixou seu eBook?

Baixe Gratuitamente o eBook com 17 Super Dicas Valiosas para quem
AMA a Terra da Rainha!

Prometo não te enviar SPAM! Powered by ConvertKit