Cidades da Inglaterra: CAMBRIDGE – Cidade de encantos e inspirações

Situada no coração de East Anglia, Cambridge respira cultura e vida universitária. Ao chegar, você pode dar uma passada no centro de informações turísticas, que fica aberto sete dias por semana, ou então seguir as nossas dicas.

COMO CHEGAR

De Londres, você pode chegar de trem pelas estações de Kings Cross ou Liverpool.  A estação de Cambridge fica a 15 minutos a pé do centro da cidade. Você vai gastar cerca de 1h com a viagem, e os preços do trem variam conforme a antecedência que se compra. Cheque a disponibilidade e preços no site: www.thetrainline.com. Há descontos para mais de 4 passageiros.

Você também pode ir de ônibus. Veja as tarifas e horários aqui: www.nationalexpress.com.

O QUE FAZER EM CAMBRIDGE

Se quiser mesmo entrar no espírito da cidade, alugue uma bicicleta e percorra os passeios como um local. Vá até a ponte do rio Cam (o nome da cidade vem daí), aventure-se pelo campus universitário e ao redor da cidade. O melhor meio de se informar sobre mapas e rotas é aqui. Lembre-se de que a terceira etapa da Tour de France passa por Cambridge.

Apenas guias oficialmente cadastrados são permitidos a levar grupos pelos Colleges de Cambridge. Você vai saber sobre a história de pessoas famosas que passaram pela universidade e visitar o magnífico King’s College, a capela e o Queen’s College. Os tours saem diariamente às 11h ou às 13h. Aos sábados, há a opção por meio-dia também. Os preços variam de 8 a 17,50 libras por pessoa. Dirija-se ao centro de informações turísticas: TOURIST INFORMATION CENTRE, The Guildhalll, Peas Hill, Cambridge, CB2 3AD, fone: 01223 457574.

kingscollege_cambridge_elondres

King’s College e sua capela.

Em termos de atrações culturais, vale a pena conferir a programação de The Cambridge Corn Exchange . É um teatro de entretenimento dos mais importantes da região, contando com cerca de 300 espetáculos por ano, de musicais, comédias, óperas, balés, concertos de música clássica e de pop rock.

The Cambridge Corn Exchange

The Cambridge Corn Exchange

O Fitzwilliam Museum é outra grande atração da cidade, por ter um dos mais importantes acervos de toda a nação britânica e por ter entrada gratuita. As 144 pinturas incluem Ticiano, Veronese e Rembrandt, além de manuscritos originais e autografados de Handel e Purcell. Pesquise e planeje o seu roteiro aqui.

Se o seu gosto for mais por um passeio ecoturístico, ao redor de Cambridge existe a reserva Shepreth Wild Life Park. Pelo site, você pode planejar uma verdadeira “experiência” selvagem. Por exemplo, 2 horas ao lado dos tigres, alimentando-os. O preço é salgado, embora a dieta não: são 150 libras, que incluem a entrada, um certificado, uma foto, um voucher de 5 libras para almoço (seu) e uma camiseta. Se não tiver tanta coragem, você pode passar uma hora com os lêmures, por 75 libras. É preciso ter mais de 18 anos para viver esta “experiência” selvagem.

Tigre no Shepreth Wild Life Park

Tigre no Shepreth Wild Life Park

ONDE FICAR

Se achar que a aventura vale uma pernoite, verifique as opções de estadia aqui: 

Site oficial: www.visitcambridge.org

Minhas dicas foram úteis? Quer saber mais sobre Londres? Baixe gratuitamente o e-book “Como morar em Londres: 6 passos para o sucesso“.