As cidades da Inglaterra que compõe o litoral são muito visitadas! Fugir da rotina para conhecer regiões litorâneas do Reino Unido pode ser muito gratificante! Morar em Londres permite que você tenha todos os confortos de uma elegante e estruturada cidade grande. Mas é bem provável que no calor do verão você queira dar uma fugidinha e conhecer o litoral.

Quais são as opções? Confira dez belas cidades da Inglaterra e arredores do Reino Unido com regiões litorâneas que vão fazer valer a pena seu fim de semana.

 

10 opções litorâneas de cidades da Inglaterra

 

Dreceba no seu email

ebook grátis

17 dicas indispensáveis sobre londres

Super Dicas Valiosas para quem AMA a Terra da Rainha!

1. Margate, Kent

Margate, Kent

Margate

Vibe: uma praia chique, cada vez mais elegante.

Atrativos: um parque de diversões revitalizado e uma infinidade de restaurantes, lojas e galerias, incluindo o café Hantverk & Found tornam Margate uma das regiões litorâneas muito procuradas para passeios de fim de semana.

Como chegar: 2h de carro de Londres. (Google Maps)

 

2. St Ives, Cornwall

St Ives, Cornwall

St. Ives

Vibe: um litoral surreal.

Atrativos: os caminhos que conduzem à praia, pela Baía de St Ives, são lindos. A imagem perfeita da praia atrai turistas de toda a Europa. Alguns artistas escolheram o local como fonte de inspiração e você poderá conferir de perto muitas obras de arte produzidas na região.

Como chegar: 5h30 de carro  de Londres. (Google Maps)

 

3. Broadstairs, Kent

Broadstairs, Kent

Broadstairs

Vibe: uma beira-mar sobreposta, com a delicadeza de um fim de tarde maravilhoso!

Atrativos: A extensa praia de águas rasas e as cabanas alegremente pintadas da Viking Bay são um deleite para as famílias. Mas há também um apelo à curiosidade dos adultos, incluindo um pequeno cinema, ótima comida e uma caminhada por falésias glamourosamente românticas. Não deixe de passar na Morelli. Fundada em 1932, esta antiga sorveteria mantém banquetas de couro sintético rosa, uma jukebox e é um bom lugar para se tomar uma deliciosa soda.

Como chegar: 2h20 de carro  de Londres. (Google Maps)

 

4. Whitby, Yorkshire

Whitby, Yorkshire

Whitby

Vibe: uma melancolia gótica.

Atrativos: o excelente Museu Memorial do Captão Cook e a bem preservada Igreja de St Mary, fora as praias de visual chamativo, que dão aquela vontade de sentar-se na frente do mar e parar para refletir na vida. Em algumas épocas específicas do ano, a ferrovia é uma ótima maneira de atravessar os pântanos e explorar algumas das encantadoras aldeias do interior da região.

Como chegar: 4h30 de carro de Londres. (Google Maps)

 

5. Aldeburgh, Suffolk

Aldeburgh, Suffolk

Aldeburgh

Vibe: uma riqueza gentil e discreta, com um visual muito criativo na costa.

Atrativos: ruas repletas de lojas de alimentos orgânicos, boutiques chiques, pubs, restaurantes de luxo, casas de campo antigas à beira-mar. Uma caminhada na praia e um passeio de barco asseguram um dia fantástico numa das encantadoras cidades da Inglaterra.

Como chegar: 3h de carro de Londres. (Google Maps)

 

6. Barry, South Wales

Barry, south Wales

Barry

Vibe: para quem assistiu o programa de TV “Gavin & Stacey”.

Atrativos: Barry Island tem o sabor histórico do sul de Gales. Uma ligação ferroviária com Cardiff transformou-a numa das regiões litorâneas mais aconchegantes para muitos galeses e outros turistas.

Como chegar: 3h30 de carro de Londres. (Google Maps)

 

7. Swanage, Dorset

Swanage, Dorset

Swanage

Vibe: um local de famílias felizes.

Atrativos: um local para aqueles que gostam de curtir a folga ou as férias com a família. Na cidade, os destaques incluem um museu, uma linda praia com cabanas bonitas, um cais e restaurantes de ostras e outros com os mais diversificados pratos. A preservação da vida selvagem é o forte da região!

Como chegar: 3h de carro de Londres. (Google Maps)

 

8. North Berwick 

North Berwick

North Berwick

Vibe:  Atividades ao ar livre.

Atrativos: Edimburgo não parece ser uma praia óbvia para se visitar vindo de Londres. Mas com fácil acesso, um punhado de cidades costeiras tradicionais grandes ficam interligadas à região. Seu apelo principal encontra-se em duas grandes praias: Milsey Bay e West Beach. Mas a grande mistura de passeios costeiros, lojas dos mais variados tipos de souvenirs, bons restaurantes e galerias garantem muito para se fazer, mesmo se chover.

Como chegar: 7h20 de carro de Londres. (Google Maps)

 

9. Hunstanton, Norfolk

Hunstanton, Norfolk

Hunstanton

Vibe: resorts e atrações exclusivas.

Atrativos: o local recebe todos os aplausos quando se trata de uma beira-mar charmosa, especialmente Holkham, Sheringham e até mesmo Cromer. Mas Hunstanton é o único lugar em toda a costa leste de onde pode ver o pôr do sol. Além disso, ele tem falésias multicoloridas e exuberantes campos de lavanda.

Como chegar: 3h10 de carro de Londres. (Google Maps)

 

10. Ventnor, Isle of Wight

Ventnor, Isle of Wight

Ventnor

Vibe: ‘voltando no tempo’.

Atrativos: poderá observar crianças saudáveis de forma sensata vestidas em bicicletas ao longo das ruas pitorescas da Ilha de Wight. O clima específico da região gerou a flora e a fauna do Jardim Botânico de uma das cidades da Inglaterra, que farão você se sentir não só em outra época como também num lugar bem distante do Reino Unido.

Como chegar: 4h de carro de Londres. (Google Maps)

 

Minhas dicas foram úteis? Quer saber mais sobre outras atrações de Londres? Não esqueça de baixar gratuitamente o e-book “Como morar em Londres: 6 passos para o sucesso“.