Áreas para morar em Londres: Clapham

Áreas para morar em Londres: Clapham

Para muitos brasileiros, o sul de Londres é uma área que eles acabam se situando bem e moram por um tempo. O sul de Londres é relativamente barato pela qualidade de propriedades e tamanhos dos quartos.

Como nós estamos falando do sul, vamos falar de Clapham. Uma área relativamente não muito explorada pela comunidade brasileira. Clapham é uma das áreas caras do sul de Londres. Quarto com preço a partir de £150 (double) e £110 (single). Preços variam e chegam até £200 por semana, mas é claro que isso vem com vantagens e desvantagens.

elondres-clapham metro

Clapham tem 3 estações de metrô: Clapham North, Common e South, todas na Northern Line (linha preta) nas zonas 2 e 3. Por ser a única linha de metrô no Sul de Londres que cobre essa área, de manhã o metrô é super lotado, portanto saia de casa mais cedo para poder chegar no trabalho ou escola no horário.

Clapham Common é o parque frequentado por jogadores de rugby australianos e ingleses, portanto as meninas que querem ter um “colírio” durante um final de semana, sugiro dar uma passeada no parque, principalmente no verão onde eles estão mais à vontade e sem camisa. 🙂

Clapham é uma área conhecida por ser nobre ou “middle class”, portanto se você quer ter amigos ingleses é uma ótima área para se viver.

 

 

elondres-clapham high street

Clapham High Street tem lojas de roupa, como a Rio Beach e vários restaurantes, cafés e bares super bem frequentados nos finais de semana. Existem vários “local shops”, por exemplo, padaria, açougue, confeitarias e uma churrascaria brasileira nova.

Para quem quer economizar e comprar umas roupinhas no brechó (our charity shop), Clapham tem 3 ou 4, e por ser em uma área nobre, você vai achar roupas ótimas por preços super baratos. Lembro que minha irmã ficava abismada com o que ela comprava nos charity shops de Clapham North, quando morou aqui em 2011.

Além disso, existem supermercados grandes perto das 3 estações, e perto da estação de Clapham North também tem Clapham High Street (trem).

A linha de ônibus 88, que é 24h, sai da Trafalgar Square para Clapham, portanto se você quiser ir para balada no centro, tem como você voltar para casa rapidinho.

Caso você esteja procurando por acomodação em Clapham, o site Room in the Moon agora oferece “flatshares” na área. Além disso você também pode fazer amizade com pessoas que estejam morando em Clapham, basta virar membro clicando aqui. O site é totalmente gratuito e os membros compartilham informações sobre várias cidades do mundo, inclusive Londres.

 

Encontrar casas em Londres é uma das etapas mais importantes para você se estabelecer na cidade onde você irá trilhar uma nova etapa da sua vida. Baseado nisso criamos o formulário abaixo para te ajudar!

Envie sua pergunta ou solicitação de orçamento sem compromisso para as agências brasileiras de acomodação em Londres preenchendo o formulário abaixo.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu Telefone

Assunto

Escreva abaixo exatamente o tipo de acomodação que você está procurando e informe o máximo de detalhes.

 

COMPARTILHE
Artigo anteriorLondres em Novembro
Próximo artigo7 lugares para comer brownies em Londres
Rafael dos Santos
Rafael dos Santos é autor do livro "Moving Abroad, one step at a time" e fundador da rede social Room in the Moon que conecta pessoas que estão mudando de cidade e procuram um lugar para morar. Rafael conhece mais de 40 países e mora em Londres há 13 anos.