Airbnb: Como alugar quartos e apartamentos em Londres

MINI-CURSO GRÁTIS

7 Dicas Valiosas sobre Londres

Receba Grátis no seu email DICAS INDISPENSÁVEIS para sua estadia em Londres.

AIRBNBUm novo conceito de hospedagem tem feito muito sucesso entre os turistas que procuram um contato mais próximo da cultura dos lugares que visitam: em vez da impessoalidade dos hoteis, a intimidade de uma casa real e a possibilidade de viver como um morador local. Para você que tem planos de viver em Londres, nada melhor do que morar em uma casa londrina para conhecer o dia-a-dia e os costumes dos locais.

O Airbnb é um site que faz o contato entre anfitriões que querem alugar quartos em Londres e os hóspedes que procuram mais proximidade com o modo de vida local. Leia o nosso post e saiba como alugar quartos e apartamentos em Londres pelo Airbnb!

Preencha o seu perfil no site

Cadastre-se no site e faça seu perfil. Capriche nos detalhes, inclusive na foto, pois seu anfitrião vai querer te conhecer antes de aceitar sua reserva. Observe que há um cadeado em campos como email e telefone. Esses dados são escondidos pelo Airbnb e só passados para o anfitrião depois da reserva confirmada. Se você tem amigos com perfil no site, peça que escrevam uma recomendação para você. Isso ajuda a passar confiança, se você nunca se hospedou e ainda não recebeu comentários de anfitriões no perfil. Mesmo que seu perfil seja novo e sem nenhuma recomendação ou comentário, isso não significa que seu pedido de reserva será recusado. Hóspede e anfitrião trocam mensagens para se conhecerem melhor antes de fechar a reserva.

Como encontrar um lugar

Uma vez cadastrado e logado no site, você verá os campos para pesquisar lugares. Indique a cidade, o período de hospedagem, o número de hóspedes e que tipo de acomodação você prefere: quarto inteiro, quarto compartilhado ou a casa inteira só para seu grupo. Indique também a faixa de preço que você quer pagar.

Baseado nessas informações, o site apresenta uma lista de lugares que atendem ao seu critério, com detalhes sobre o lugar, fotos e preço. Leia os comentários de outros hóspedes, use o Google Street View para ter uma ideia da localização (o endereço completo você só recebe depois da reserva concretizada). Alguns anúncios apresentam um pequeno raio ao lado do preço: isso quer dizer “reserva instantânea”: o anfitrião aceita a reserva automaticamente, sem precisar de contato prévio com você.

Como reservar

Escolhido o quarto ou apartamento que você quer, clique em Pedir para Reservar e siga as instruções. O site dá orientações bem claras e oferece uma central de ajuda, se você tiver dúvidas.

O Airbnb aceita os principais cartões de crédito, alguns de débito, PayPal e outras formas de pagamento, dependendo do país de onde vem a reserva. Recentemente, as coisas ficaram mais fáceis para os brasileiros, pois o Airbnb passou a aceitar pagamento por boleto bancário. Antes de processar o seu pedido de reserva, o site te mostra as formas de pagamento disponíveis para seu país. Ao fechar a reserva, você recebe um email confirmando a pré-autorização do seu cartão, mas o anfitrião só recebe o pagamento 24h depois que você fez o check in na casa dele. Esse é o prazo que você terá para comunicar possíveis problemas na casa ao Airbnb. Se você não se manifestar, o site entende que está tudo bem e libera o pagamento para o anfitrião 24h depois de sua entrada na casa.

Como se comportar

Respeite a casa de seu anfitrião e siga as regras que ele determinou. Se quebrar ou danificar algum equipamento, comunique a ele imediatamente e ofereça-se para pagar, claro. Você tem um perfil a zelar e não vai querer receber comentários negativos, não é? Afinal, quando você precisar alugar quartos novamente pelo Airbnb, seu novo anfitrião vai se basear no seu perfil e nos comentários para aceitar ou não.

Comente!

Logo depois do check out, você e seu anfitrião serão convidados a comentar sobre a hospedagem. A confiança no site depende dos comentários de ambas as partes, por isso é importante que você seja honesto e não perca o prazo para comentar. Assim que você e seu anfitrião deixarem os comentários, eles serão publicados e você poderá ler o que ele escreveu sobre você. Se você quiser responder a algum comentário, terá 14 dias para fazer isso.

Londres oferece uma variedade imensa de acomodações, mas se você quer experimentar o jeito londrino de viver, use o Airbnb para pesquisar quartos em Londres, você vai gostar da experiência.

E não deixe de comentar em nosso site, queremos saber se você gostou!

 

Gostaria de saber se nesse programa de reservas através do Airbnb ou qualquer outro site de reservas, é permitido famílias ? Exemplo: Pai, Mãe e filhos? ou seria somente para individual e casal?