Como comprar ingressos para atrações em Londres?

Londres é uma das capitais mais lindas do mundo e também uma das que mais atrai turistas. Com uma infinidade de atrações, que vão desde museus até pontos mais marcantes, como a roda gigante London Eye, a cidade é um berço de cultura e diversão.

Se você está morando há pouco tempo na capital inglesa ou planejando a sua visita, que tal conferir dicas importantes sobre como comprar ingressos para atrações em Londres?

Antes de começar, porém, é importante que você saiba que uma das principais facilidades de Londres é a gratuidade da entrada nos seus museus. E o mais legal é que, geralmente, não existem filas de acesso. Tal regra só muda quando há alguma exposição temporária.

Como comprar ingressos para atrações em Londres?

Uma das melhores formas de adquirir os seus ingressos para atrações em Londres é por meio da loja on-line do órgão oficial de turismo de toda a Grã-Bretanha, a VisitBritain Shop, que possui mais de 150 produtos para os turistas que variam de tours, mapas, passes de transporte e, claro, os ingressos para as suas principais atrações, tanto em Londres quanto em outras cidades inglesas — e também da Escócia e do País de Gales.

O mais bacana de utilizar esse serviço é a certeza de comprar um ingresso genuíno, em uma loja com a garantia do governo britânico, além de ter a praticidade de, no mesmo estabelecimento, conseguir todas as entradas que precisa.

Outra opção para você que deseja encontrar tudo explicado — só que dessa vez em português —, é o site eLondres. Informações como cancelamento, duração do passeio e preço por faixa etária são acessíveis ao consumidor nessa plataforma, que ainda conta com belas fotografias dos locais e um breve histórico das atrações — além dos preços já estarem em reais, o que evita confusões com a conversão.

O que visitar em Londres?

Londres possui uma infinidade de atrações, e tudo depende do tipo de turista que você é e do que deseja descobrir na cidade. Porém, existem alguns lugares que você não pode deixar de conferir. Veja algumas dicas que separamos:

London Eye:

Construída em 1999 para ser a maior roda gigante do mundo, a London Eye é impressionante, e rende vistas de tirar o fôlego de toda a capital inglesa. De acordo com o VisitBritain, essa é a atração mais visitada na cidade. O giro dura cerca de 30 minutos e a roda gigante possui capacidade para 25 pessoas.

Os preços variam de acordo com o que está incluído no pacote, que pode ser desde um simples passeio até um local privado com champanhe para até 6 convidados. Os valores começam em USD $40.

De cima da London Eye você terá uma vista de 360 graus de toda Londres, podendo observar o Big Ben, a St. Paul’s Cathedral e muitas outras atrações. Se você comprar o seu ingresso antecipado por algum dos sites, pagará mais barato do que deixando para comprá-lo na hora. Além disso, comprar o ingresso com antecedência é uma opção mais rápida, principalmente se você visitar a London Eye aos finais de semana ou nas férias de verão.

Torre de Londres (Tower of London)

Uma fortaleza com mais de mil anos, que já foi residência real e hoje é Patrimônio da Humanidade, tombada pela Unesco, é uma das atrações londrinas mais populares e que possui uma carga histórica enorme.

A Torre de Londres é cercada de histórias e lendas, já tendo sido palco de execuções e até mesmo de uma prisão. Todas essas informações são contadas durante a visita pelos Yeoman Warders — os guardas da rainha. Além de tudo isso, é na Torre de Londres que estão guardadas as joias da coroa e uma coleção enorme de armaduras.

Se você está planejando conhecer esse local, reserve pelo menos metade de um dia para todo o passeio — assim você poderá aproveitar a vista e toda a história do local. Os ingressos possuem preços a partir de USD $30.

Visita aos estúdios de Harry Potter (Warner Bros Studio Tour)

Se você é fã de Harry Potter, não pode perder essa atração incrível. Reserve o dia todo para conhecer os estúdios no norte de Londres, passeando por todos os cenários de gravação dos filmes, além de descobrir como foram produzidos os efeitos especiais. Outra atração é a deliciosa cerveja amanteigada!

Mas fique atento porque os ingressos não podem ser comprados no dia, apenas antecipadamente, pelo preço USD $87. No valor, já está incluído o transporte de ida e volta ao centro de Londres. Mas, caso você queira um desconto, opte pelo tour após as 14h que é 20% mais barato. Outra opção é escolher pelo ticket família, que é 10% mais econômico.

Madame Tussauds

O museu de cera mais famoso do mundo também deve estar na sua lista de atrações para conhecer em Londres. Nele, você poderá tirar fotos com as estátuas reais dos maiores artistas do mundo e participar de cenas de filmes incríveis como Star Wars.

Comprando o seu ingresso pelos sites que apresentamos (a partir de USD $35.50), você evita filas e ainda paga 20% mais barato do que se deixar para comprá-lo na hora. Os ingressos familiares ainda incluem um livro guia colorido de todas as peças do museu.

The View from the Shard

Um dos mais espetaculares prédios de Londres, é também o mais alto da capital e permite uma vista incrível de toda a cidade. Com 310 metros, o edifício The Shard não é apenas o mais alto de Londres, como também de toda a Europa Ocidental.

Nesse passeio, você terá uma experiência diferenciada, com um observatório de tirar o fôlego. Caso você queira economizar com os ingressos (que têm preços a partir de USD $35.50), poderá reservar uma mesa em um dos restaurantes do local e, assim, ficar dispensado da compra.

Churchill War Rooms

Para quem ama história, essa é uma atração imperdível, já que esse é o local onde o governo britânico funcionou durante a 2ª Guerra Mundial, conservado exatamente da maneira como foi desativado, em 1945.

No local, também está presente o Churchill Museum, com uma coleção espetacular de todos os discursos, as correspondências e a história da vida do primeiro-ministro Winston Churchill.

Para melhorar a sua experiência, o local ainda dispõe de áudio para guiar a sua visitação em português, além de ser totalmente gratuito. O Churchill War Rooms é uma das atrações históricas mais populares de Londres, permitindo que você compreenda exatamente o que a Inglaterra passou durante o período da 2ª Guerra Mundial.

Westminster Abbey e St. Paul’s Cathedral

A Abadia de Westminster é considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco e um dos locais mais admirados de todo o mundo pela sua arquitetura gótica e pela beleza única. Lá, você poderá visitar a Poet’s Corner, com um memorial para Chaucer, Dickens, Blake, T.S Elliot e outros grandes nomes da literatura inglesa, o local dos casamentos reais ingleses e muito mais. O preço do ingresso é USD $27.00.

A St. Paul’s Cathedral também é conhecida pela sua arquitetura deslumbrante e que encanta milhares de turistas, com uma vista de Londres espetacular. Para conhecê-la, o visitante tem que desembolsar USD $22.

Gostou das nossas informações sobre como comprar ingressos para atrações em Londres? Já sabe o que visitará na capital inglesa? Então garanta já os seus ingressos!