O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, e é preciso garantir que você conseguirá se destacar entre seus concorrentes. Falar inglês fluentemente, nos dias de hoje, é considerado um item muito importante — em alguns casos, indispensável! Para aprimorar o idioma e incluir um grande diferencial em seu currículo, uma ótima opção é investir em um intercâmbio na Inglaterra. Além de uma experiência de vida inesquecível, o estágio no exterior fará muita diferença na sua carreira profissional. Descubra mais no texto de hoje!

banner-oferecimento-ba

Informação e pesquisa

Antes de mais nada, você precisa pesquisar e conhecer todas as informações para se preparar para o intercâmbio. Assim, você e sua família se sentirão tranquilos e seguros durante sua estadia no exterior. Há diversas agências que trabalham com intercâmbio para estudantes, e você pode visitar as que lhe interessarem e escolher a que seja mais adequada às suas expectativas — e ao seu orçamento. Se optar por buscar sozinho uma vaga de intercâmbio, pesquise bem sobre a empresa e, mesmo antes de chegar lá, saiba quais são seus objetivos e valores.

Os objetivos do intercâmbio na Inglaterra

Quem busca um estágio em uma empresa na Inglaterra já deve ter um conhecimento avançado de inglês. Você não estará lá para aprender o idioma, e sim para aprimorá-lo, e seu empregador vai esperar que você se comunique com segurança na língua inglesa.

Dreceba no seu email

ebook grátis

17 dicas indispensáveis sobre londres

Super Dicas Valiosas para quem AMA a Terra da Rainha!

Outro ponto sobre o qual você não deve criar expectativas é o de juntar muito dinheiro com seu salário. A remuneração varia de acordo com a empresa e, provavelmente, não será o suficiente para você se sustentar por lá. De qualquer forma, na hora de conseguir o visto, você precisará comprovar que tem condições de se manter financeiramente no país.

Um intercâmbio na Inglaterra é uma oportunidade única, tanto para a vida profissional quanto para a pessoal. Lá, você terá a chance de — em muitos casos, pela primeira vez — se virar sozinho em um ambiente desconhecido, e voltará para casa mais independente e determinado. Além disso, você fará contatos importantes dentro do seu estágio que, mesmo após o retorno ao Brasil, podem continuar te ajudando a conseguir novas oportunidades no mercado de trabalho.

Para isso, é claro, você deve se esforçar no estágio, mostrando-se dedicado, atento e determinado. Você está começando a fazer seu nome enquanto profissional e construindo as bases de sua futura carreira. Não desperdice essa oportunidade!

Porque estagiar em outro país

Ao retornar ao Brasil, você terá um diferencial enorme em seu currículo, o que fará com que você se destaque em seleções de estágio e emprego. Um estágio no exterior, especialmente em países desenvolvidos como a Inglaterra, demonstra que você é uma pessoa decidida, independente e que saberá se virar — além de possuir um excelente nível de inglês e boa experiência profissional.

A vaga de estágio

Para conquistar uma vaga de estágio na Inglaterra, você pode optar por contratar os serviços de uma agência de intercâmbio. Além de auxiliarem em toda a burocracia envolvendo documentos e vistos, a agência será uma conexão direta entre o empregador e os candidatos.

Outra opção é procurar empresas britânicas da sua área de formação e ver se eles possuem programas para estagiários de outros países. Nas capitais, também costumam acontecer feiras de intercâmbio, onde o aluno poderá conhecer pessoalmente representantes de empresas que buscam estagiários internacionais.

Durante seu intercâmbio na Inglaterra, você atuará auxiliando os demais funcionários da empresa ou organização. Além de aprender inúmeras novas habilidades, você acompanhará a rotina de um local de trabalho da sua área e descobrirá muito sobre sua futura profissão.

Um intercâmbio na Inglaterra é uma oportunidade única de crescimento profissional e pessoal! O que você está esperando? Deixe seu comentário e conte para nós o que mais lhe interessou sobre estagiar fora do país.