Eu já comecei a planejar minhas férias de verão, pra me dar ânimo pra enfrentar esse inverno (que na verdade nem foi tão ruim até agora!). Abaixo, dou algumas dicas de como economizar em Londres com hospedagem e translado!

Airbnb

post_mariana

Então é nesse espírito que já deixo a sugestão do AirBnb (www.airbnb.co.uk/c/malcantara5?s=8) pra vocês. Pra quem não conhece ainda, é um site de hospedagem. Você pode listar a sua casa pra receber pessoas em Londres e também pode alugar, seja um quarto ou o apartamento todo, quando viaja.

Eu já recebi várias pessoas na minha casa e comecei a viajar através dele também. O legal é que você conhece pessoas do mundo todo sem sair de casa ao se hospedar, ou tem alguém local pra te dar dicas quando chega no seu destino.

A única coisa é ficar esperto. Sempre procurar pessoas que ja tenham bons feedbacks no site quando estiver procurando por hospéde, pra ter certeza de que você não vai ter dor de cabeça depois.

Ao listar sua casa, ponha fotos realistas do espaço que está sendo alugado e seja honesto sobre as condições que a pessoa vai encontrar ao chegar. É um modo de tirar uma grana extra pra quem tem tempo e vontade de conhecer gente nova e de praticar o inglês. Não custa nada oferecer toalhas limpas e um café da manhã simples pra quem ficar na sua casa. É um pequeno agrado que pode deixar uma ótima impressão. O site ainda te dá um faixa de preço a ser cobrada, dependendo do seu bairro. Claro que quanto mais central você estiver em Londres, mais facil e rentável será de alugar. Pra quem mora perto de um dos 5 aeroportos da cidade pode ser vantajoso também, porque muita gente prefere ficar perto se tiver um vôo cedo de manhã.

Outra coisa bacana é que você pode “convidar” os seus amigos pra entrarem no site, e se eles usarem o seu link, tanto ele quanto você ganham desconto na próxima reserva. No momento desse post, o valor é de £16 por amigo que começa a usar o site através do seu link. Note, porém, que você só tem acesso ao valor quando a pessoa faz a primeira reserva.

Uber

GTY 495298219 I FIN HUM GBR EN

O Uber (https://www.uber.com/invite/marianaa94) é um novo aplicativo que tem dado o que falar por ter revolucionado a indústria dos táxis por aqui. Eu pessoalmente virei fã, porque os preços são bem competitivos e onde quer que você esteja, a hora que for, é possível ver se há táxis perto de você e a quanto tempo de distância eles estão.

Você pode ainda acompanhar o movimento do motorista em tempo real, e até mesmo ligar ou mandar mensagem pra ele.

O preço é bastante mais baixo do que os black cabs e muito mais seguro do que mini cabs que não sejam registrados.

Pra fazer sua conta, basta registrar o número do seu cartão de débito ou crédito e pôr seu endereço. Pronto. Quando usar, basta um click! Existe a opção do “fare estimate”, que permite a você ver na faixa de quanto a sua corrida vai dar antes mesmo de pedir o táxi.

Além disso, se você estiver num grande grupo, pode-se dividir o valor da corrida por pessoa que usar o aplicativo. Sem bagunça com troco e sem necessidade de parar num caixa automático pra sacar dinheiro no meio da noite.

Pra quem tem carro, é possível se registrar como motorista deles. Você precisar pagar algumas taxas e um percentual de cada corrida, mas se dirigir é algo que você gosta de fazer e você tem jeito com o público, é sempre uma opção de tirar um extra.

Com eles você também tem a opção de “convidar seus amigos” para se cadastrar através do seu link. Tanto eles como você ganham £10 da corrida uma vez que eles se registrem e usem o serviço.

Aproveitem e bons descontos!

Quer saber mais dicas de como economizar em Londres? Leia também estes artigos:

Como economizar em Londres #5 | Dicas de Londres

Como economizar em Londres #4 | Dicas de Londres

Como economizar em Londres #3 | Dicas de Londres

Como economizar em Londres #2| Dicas de Londres

Como economizar em Londres #1| Dicas de Londres