Decidiu fazer um intercâmbio para aprimorar o seu inglês mas ainda não sabe onde? Um estudo realizado pelo portal Nuroa revela quais as cidades da terra da rainha são mais mais econômicas para estudantes universitários e de intercâmbio. Confira os destinos mais baratos e veja qual está dentro do seu orçamento.

Belfast

Belfast Reino Unido
Capital da Irlanda do Norte, Belfast foi palco de grandes acontecimentos e tornou-se um dos polos culturais do Reino Unido, atraindo cada vez mais estudantes que buscam fugir de Londres. De 270 mil moradores da cidade, 60 mil são estudantes. Por isso, se você busca uma cidade universitária, acaba de descobrir o seu destino.

Além de muitos atrativos, Belfast é a cidade do Reino Unido mais barata para os estudantes. O aluguel mensal de um apartamento de um quarto sai por cerca de 600 libras (20 libras por dia). Uma refeição em um retaurante de padrão médio tem valor médio de 8,50 libras. Somando os outros gastos diários, como um capuccino (2,20 libras), bilhete de transporte público (2 libras), uma cerveja, ou localmente conhecida como pint (3,50 libras) o estudante acaba gastando em média 36,20 pounds por dia.

Northampton

Northampton city, England, UK

Muito similares são as cifras de Northampton, a segunda cidade mais barata para estudantes no Reino Unido, onde o custo de vida diário para quem faz intercâmbio é de 37 libras.

Nesta cidade, o custo de moradia é um pouco mais barato, ficando o aluguel médio de apartamento de um quarto em 568 libras, ou 18,93 libras ao dia. Mas, ainda que a moradia seja pouca coisa mais barata, os custos com refeição (10 libras), tarifa de transporte (2,23 libras), um cappuccino (2,72) deixam o custo de vida diário 0,80 centavos de libras mais caro.

Birmingham

Birmingham, Reino Unido, UK.
Segunda maior cidade do país, depois de Londres. Pode ser a opção mais barata para você que desistiu de Londres pelos valores absurdos, mas ainda se sente atraído pela agitação de uma grande cidade!

Ela ocupa a terceira posição das cidades do Reino Unido mais baratas para estudantes internacionais, com custo de vida diário de 39,74 libras. Grande responsável por colocá-la em terceira posição é o preço de quartos e aluguel (22 libras por dia), mas os demais gastos são bastante similares com as duas outras cidades. Se você é fã do Rock, pode beber uma cerveja por 3 libras, ou um café por 2,54 libras, onde os conterrâneos das mais famosas bandas costumavam frequentar!

Minhas dicas foram úteis? Quer saber mais sobre Londres? Baixe gratuitamente o e-book “Como morar em Londres: 6 passos para o sucesso“.