Londres ocupa uma área de 1.583 quilômetros quadrados e conta com uma população de mais de 8 milhões de pessoas. Tanta gente, vinda de diversas partes do mundo, só poderia resultar em uma coisa: uma cidade dinâmica, plural e muito interessante. Cada bairro é único e tem suas características próprias. Como mesmo descreveu o novelista e histórico Walter Besant: “tenho andado pelas ruas de Londres durante os últimos 30 anos e, ainda assim, encontro algo novo todo dia”. Pensando nisso, listamos abaixo os  4 principais bairros de Londres. Enjoy!

Westminster e St. James

Westminster_bairros de Londres

É onde está concentrada a realeza e parte dos principais pontos turísticos da cidade. Em St. James estão, por exemplo, o Palácio de Buckingham e as outras residências da família real, além do lindo St. James Park. Já em Westminster você encontra a Abadia de Westminster, o Parlamento Inglês e a Elizabeth Tower (o famoso Big Ben!), a Trafalgar Square e a National Gallery Museum. Imperdível!

Como chegar: estações próximas são Chering Cross, St James’s Park, Westminster e Vitoria.

Covent Garden

covent garden_bairros de londres

Essa glamorosa parte de Londres é famosa pela vasta gama de opções de entretenimento e lojas. E não é para menos: há cerca de 13 casas de espetáculos na área e mais de 60 pubs restaurantes! Na efervescente praça central do bairro, podem ser encontradas as lojas das marcas mais famosas do mundo. Também nas redondezas da praça existe um mercado muito charmoso com restaurantes, artesanato local, flores… uma delicadeza só! É em Covent Garden que está situado a Royal Opera House, uma das casas de espetáculos mais importantes do mundo.

Como chegar: é muito fácil! Tem até uma estação própria do Underground com o nome de Covent Garden.

Notting Hill

Notting Hill_bairros de Londres

Eternizado pelo clássico dos cinemas “Um lugar chamado Notting Hill” , essa landmark de Londres é uma graça! Pacato e agradável, o bairro, que nem é tão distante do burburinho londrino assim, parece ser capaz de te teletransportar para um lugar longe, a par da correria da metrópole. São cafés, lojinhas e casas no estilo vitoriano. Porém, há dois acontecimentos que transformam a atmosfera tranquila do lugar. Um deles é a feira de antiquário da Portobello Road, que funciona em sua totalidade, todas às sextas e sábados. E o outro é o Notting Hill Carnival, o carnaval que acontece em agosto. É surpreendente!

Como chegar: estação Notting Hill Gate ou Ladbroke Grove.

Camden Town

camden Town_bairros de Londres

Bairro alternativo e intenso! Camden Town é o lugar para aqueles que gostam de artes, rock, cena grunge, punk, piercings… sim, tudo junto e misturado. E o mais legal: cada um respeitando a sua individualidade! O bairro também é famoso pelos seus mercados e lojas de faixadas muito divertidas, onde você encontra de tudo e mais um pouco. Lá também tem uma feira com diversas barraquinhas de comida de todas as partes do mundo. Para entender um pouco mais de Camden, basta lembrar de sua moradora mais ilustre: Amy Whinehouse. Autêntico e descolado, não é mesmo? Saiba mais sobre Camden Town.

Como chegar: estação Camden Town.

Minhas dicas foram úteis? Saiba mais sobre Angel, Brixton, Stratford e outros bairros de Londres.

Baixe gratuitamente o e-book “Como morar em Londres: 6 passos para o sucesso“.