Agora que você já está preparado para a sua sonhada mudança para Londres, chegou a hora de pensar na acomodação. Não precisamos nem repetir aqui a informação de que Londres é uma cidade cara, pois isso você certamente já ouviu muitas vezes. Sim, é verdade, Londres é uma das cidades mais caras do mundo, mas é perfeitamente possível encontrar acomodações mais em conta por lá — veja nossos post onde falamos das várias opções econômicas de acomodação em Londres.

Os hostels costumam ser os preferidos da turma jovem que procura fazer amigos de diferentes partes do mundo. Jovem de espírito, quero dizer, porque os hostels são frequentados por viajantes de todas as faixas etárias e até por famílias. A maioria dos hostels oferece cozinha bem equipada, o que permite economizar na alimentação. Além disso, como são bem localizados, você pode andar bastante a pé e economizar no transporte.  Então, vamos listar aqui alguns dos hostels com melhor custo-benefício em Londres.

Astor Hyde Park

A rede Astor oferece quatro hostels em Londres, todos muito bem localizados: Astor Museum, Astor Queensway, Astor Victoria e Astor Hyde Park. Esse último fica em Kensington, um dos melhores bairros de Londres, colado no Hyde Park e a curta caminhada de fantásticos museus como o de História Natural, o Vitória e Alberto e o Museu das Ciências, todos gratuitos! E seu vizinho mais famoso será nada menos que o príncipe William, que mora no Palácio de Kensington, dentro do Hyde Park e a curta distância do Astor. Uma cama em dormitório misto com banheiro sai a partir de 20 libras.

YHA Oxford Street

Entre os vários hostels da rede YHA em Londres, o YHA Oxford Street é ideal para quem curte vida noturna, pois está no SoHo, com seus bares, restaurantes e casas noturnas. E você chega a pé até a animada Leicester Square, na região dos teatros. Se você curte compras, as famosas lojas da Oxford Street estarão a uma quadra de distância do hostel. Localização ideal para quem quer cair na noite e se esbaldar nas lojas no dia seguinte. Dependendo da época, uma cama em dormitório feminino ou masculino sai por 25 libras.

Generator Russell Square

O colorido Generator de Londres se autoclassifica como o maior hostel de Londres: são mais de 800 camas! Ele está a curta distância do famoso British Museum, e não muito longe da zona dos teatros de Londres. A poucos passos, você encontra a estação de metrô da Russell Square, e chega facilmente a qualquer ponto da cidade. O hostel oferece uma grande área social, com bar e restaurante, então se você procura animação e diversidade cultural, este é o seu lugar. Camas em dormitório misto a partir de 23 libras.

St Christopher’s Inn, Shepherd’s Bush

Com vários hostels em Londres e na Europa, o St Christopher é também um dos grandes em tamanho e animação. Fica a poucos passos do metrô onde passa a Central Line e você chega facilmente a Notting Hill, um dos bairros mais charmosos de Londres, onde foi filmado “Um lugar chamado Notting Hill”, com Julia Roberts e Hugh Grant. E se não quiser sair do hostel, o Belushi’s Bar garante a diversão! Os preços das camas começam em 13 libras, variando conforme a época.

Clink 78

Este hostel é cheio de história: no prédio vitoriano, de mais de 200 anos, funcionava um tribunal de justiça. Além dos dormitórios coletivos, oferece quartos individuais e você pode até ficar em uma autêntica cela onde dormiam os prisioneiros! Caminhando dez minutos você chega à estação King’s Cross St Pancras, e de lá pode dar uma esticada até Paris pelo trem Eurostar. Você paga a partir de 17 libras por uma cama em dormitório.

Wombats City Hostel

Se você quiser ficar bem perto da Torre de Londres e da Tower Bridge, famosos cartões postais londrinos, o Wombats é a escolha certa. O prédio era uma antiga hospedaria de marinheiros renovada e reaberta como hostel. Eles se orgulham de dizer que já ganharam duas vezes o prêmio de hostel mais limpo do mundo, concedido pelo Hostelworld, famoso site de hostels. Uma cama em dormitório misto custa 25 libras.

O que você achou das sugestões? Deixe seus comentários, vamos apreciar muito a sua contribuição!