Dicas de Londres: Dez filmes gravados em Londres

 

Londres é uma das cidades do mundo mais escolhidas para ser cenário de histórias de cinema, pela magia que emana, pelos lugares famosos e características tão particulares. O eLondres.com fez uma seleção de dez filmes gravados em Londres, que revelam paisagens, ruas e lugares em Londres que valem a pena conhecer.

 

1. NOTTING HILL
Título na versão brasileira: “Um lugar Chamado Notting Hill”

elondres-notting-hill

William Thacker (Hugh Grant) é dono de uma livraria que fica realmente em Notting Hill,  especializada  em  guias  de viagem. Ele recebe a inesperada visita de uma cliente muito especial, a estrela de cinema estadunidense Anna Scott (Julia Roberts). Dois  ou  três  encontros  mais  tarde,  Will  e  Anna  iniciam  um  relacionamento  terno, engraçado e cheio de idas e vindas. Uma curiosidade interessante é que a casa da porta azul onde Will mora virou ponto turístico depois do sucesso do filme. Não esqueça de tirar uma “selfie” se passar por lá!

 

2. LOVE ACTUALLY
Título na versão brasileira: “Simplesmente Amor”

elondres-love-actually

É um filme britânico temático de Natal de 2003, do gênero comédia romântica, escrito e dirigido por Richard Curtis. Definido principalmente em Londres, o enredo é construído com dez histórias de amor, que estão de alguma forma interligadas entre si. O filme conta com atores ingleses de renome, como Hugh Grant, Bill Nighy, Colin Firth e Liam Neeson.

 

3. BRIDGET JONES’S DIARY
Título na versão brasileira: “O Diário de Bridget Jones”

elondres-bridget jones

A comédia romântica é uma  sequência de dois filmes, baseados nos livros de Helen Fielding. E contam a história de Bridget Jones, uma trintona gordinha que escreve um diário. Em cada capítulo, ela revela com humor situações do seu dia-a-dia e os “micos” românticos vividos com Mark Darcy (Colin Firth) e Daniel Cleaver (Hugh Grant). O segundo filme “The Edge of Reason” foi lançado em 2004. A autora do livro lançou o terceiro volume do “O Diário de Bridget Jones” em 2013. Pode ser que tenha novidades de um terceiro filme em breve.

 

4. DIRTY PRETTY THINGS
Título na versão brasileira: “Coisas Belas e Sujas”

elondres-dirty-pretty-things

A história, que acontece em Londres, tem como protagonista um nigeriano, Okwe (Chiwetel Ejifor), motorista de taxi de dia e recepcionista de um pequeno hotel, chamado Baltic, à noite. A trama fala sobre tráfico de órgãos e identidades falsas, abordando a questão de viver num país ilegalmente. Este filme é ideal para quem curte suspense!

 

5. MATCH POINT
Título na versão brasileira: “Match Point”

elondres-match- point

Match Point é um filme de Woody Allen passado em Londres, sendo considerado um dos melhores deste realizador. A história é sobre um tenista que conhece uma garota rica, se casa com ela e leva uma vida perfeita como homem de poder e banqueiro de sucesso. Até que ele conhece uma mulher americana…e tudo muda. O filme que vai acabar da forma que você menos espera!


6. SLIDING DOORS
Título na versão brasileira: “De Caso com o Acaso”

elondres-slidingdoors

Em uma manhã, igual a tantas outras em Londres, Helen (Gwyneth Paltrow) acaba sendo despedida da sua firma de relações públicas. Voltando para casa, as portas do metrô se fecham. A partir deste instante começam vários acontecimentos paralelos, que mostram as diferentes possibilidades na vida de Helen, caso tivesse entrado no metrô.

 

7. 28 DAYS LATER
Título na versão brasileira: “Extermínio ou 28 Dias Depois”

elondres-dez-filmes-londres

Se gosta de assuntos sobrenaturais, zombis e companhia, este é um filme pra você! A trama começa com um homem que acorda 28 dias depois de um apocalipse zumbi. Os primeiros quinze minutos de filme mostram ruas de Londres completamente desertas! Pode não ser o melhor filme de zombi que você conhece mas é, garantidamente, um dos filmes com as melhores e mais genuínas imagens (de arregalar os olhos) de Londres.

 

8. PRIDE AND PREJUDICE
Título na versão brasileira: “Orgulho e Preconceito”

elondres-Pride-and-Prejudice

Baseado no famoso romance de Jane Austen, esta história relata a maneira como a personagem Elizabeth Bennet (Keira Knightley) lida com determinados problemas da sua vida. O filme aborda temas relacionados com educação, cultura, moral e casamento da sociedade inglesa do século XIX.

 

9. HARRY POTTER
Título na versão brasileira: “Harry Potter”

Harry Potter and the Deathly Hallows: Part I

Quem nunca ouviu falar no Harry Potter? Personagem célebre da escritora inglesa J.K. Rowling, Harry Potter dá vida a sete livros, que viraram oito filmes. Com grandes amigos, o aprendiz de feiticeiro vive aventuras emocionantes na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, tendo que enfrentar um terrível inimigo, o bruxo das trevas Lord Voldemort. Tanto os livros como os filmes prendem a atenção do começo ao fim!

 

10. SHERLOCK HOLMES
Título na versão brasileira: ­”Sherlock Holmes”

elondres-sherlock_holmes

Sir Sherlock Holmes é um personagem de ficção da literatura britânica criado pelo médico e escritor Sir Arthur Conan Doyle. Holmes é um detective, que ficou famoso por utilizar o método científico e a lógica dedutiva na resolução dos seus mistérios. Carismático e astuto, Holmes é um dos mais atraentes personagens dos romances policiais. Muitas das cenas do filme passadas na rua foram gravadas nos corredores da Somerset House, um centro muito famoso de arte e cultura de Londres.

 

Minhas dicas foram úteis? Quer saber mais sobre Londres? Baixe gratuitamente o e-book “Como morar em Londres: 6 passos para o sucesso“.