A British Heart Foundation celebra nesta quarta-feira o No Smoking Day, ou dia sem fumar, em tradução livre. A instituição promove palestras e auxílio para as pessoas que desejam parar de fumar. Uma pesquisa da charity mostra que uma em cada cinco pessoas fumam nos bairros da capital inglesa. O número é um dos mais altos já registrados, com 22% dos adultos dos boroughs de Barking & Dagenham, Hammersmith & Fulham, Islington and Tower Hamlets admitindo que fumam regularmente.

De acordo com a instituição, mais de um milhão de pessoas deveriam deixar o vício. Ainda de acordo com a British Heart Foundation, mais de mil pessoas dão entrada nos hospitais a cada semana com doenças relacionadas ao tabagismo. Pesquisas anteriores apontam que pessoas que buscam ajuda do serviço nacional de saúde (NHS) para parar de fumar, conseguem êxito quatro vezes mais dos que tentam parar sozinhos.

O borough de Havering possui o maior número de pessoas que deixaram de fumar na cidade (69% dos que buscaram ajuda), enquanto Brent tem o mais baixo, com 39%. Richmond possui o menor número de fumantes da cidade, com 11%.

E você, precisou de ajuda para deixar de fumar?