POR AÍ EM LONDRES…

Se você é como eu, que ama comer, e talvez esteja preocupado de chegar em Londres e não encontrar bons lugares com preços acessíveis, coloco aqui algumas dicas. Procurei variar as opções, com dicas de culinária inglesa e de outras nacionalidades que encontramos com a mesma facilmente nas ruas da capital inglesa. Porque dá para comer bem – e relativamente barato – sim! Let’s go!

jack's

Jacks

Você tem curiosidade de comer o famoso English Breakfast?
Na minha opinião, o Jacks tem O MELHOR BREAKFAST que você pode experimentar.
Na verdade lá tem o “All day breakfast” até às 17h30. Isso quer dizer que o café da manhã na verdade é servido durante quase o dia todo. Com apenas £5.25 você come um “Builder’s regular breakfast”, com salsicha, bacon, ovo frito, o famoso feijão doce, cogumelos e uma torrada, com direito a um copo de suco, chá ou café!

Recomendo: Builder’s Breakfast, Regular ou Large (pra quem tem fome de leão pela manhã!). Para jantar, eu indico “Goat’s cheese” ou “Grilled Halloumi hamburger”. Uma delícia! Custa somente £9.00 (sem bebida). Você pode escolher entre estes dois queijos: de Cabra ou Halloumi Grelhado no seu hambúrguer, que vem dentro de um brioche com pimenta, berinjela, cogumelos portobello e batata frita (ou uma salada light). Sem falar a opção de você poder adicionar um bacon como extra!

Nandos_logo.svgNandos 

Está afim de comer Frango e Batata sem ser “fast-food”? O Nandos é um restaurante de raízes africanas com traços moçambicanos e portugueses.

O frango é grelhado com os famosos temperos apimentados. Você tem a opção de escolher entre: plain, lemon & herb, mango & lime, medium (levemente apimentado), hot (apimentado), e extra hot (extremamente apimentado). As variedades de frangos pra você comer no Nandos são imensas, com diferente tipos de acompanhamentos.

Exemplo: batata frita, salada, purê de batata, espiga de milho, arroz apimentado, coleslaw e pão de alho. E para aqueles que curtem beber bastante e não gastar muito aqui uma informação muito útil: no Nandos o refrigerante é refil e custa apenas £2,50.

Recomendo para 2 pessoas: Um “full platter” (frango inteiro) com 4 acompanhamentos tamanho médio: purê de batata, salada, coleslaw e pão de alho.

PizzaExpressBlack.svgPizza Express

Amo pizza! E este certamente é um dos meus lugares favoritos. O preço não é dos mais baratos, mas eu amo a pizza!

Recomendo: Entrada – Bruschetta Original da Pizza Express.
Prato principal/refeição: (português) a Margarita Búfala, que é a melhor pizza!! Ela vem recheada de queijo mussarela e tomates.

five

Five Guys

Um restaurante com poucas (porém ótimas) opções! Sim você leu certo, o menu não é grande, mas os hambúrgueres deles são MA-RA-VI-LHO-SOS! Sem falar que o refrigerante é refil, com inúmeros sabores. Todo mundo que come neste lugar acaba voltando!
Na compra do hambúrguer você tem a opção de escolher várias coberturas sem custo algum, entre eles: Mayonnaise, Picles, Grilled onions, grilled onions etc…

OBSERVAÇÃO: Peça tamanho pequeno, porque o pequeno já é GIGANTE! Por exemplo, quando eu fui pela primeira vez com o meu noivo, pedimos o tamanho médio. Dividimos com outras duas pessoas e ainda sobrou.

Recomendo: TUDO!wagama

Wagamama

E aquela vontade de comer uma comidinha chinesa/japonesa?

O Wagamama tem variedades de pratos lights com peixe, salmão e frango. Tudo feito com o famoso noodle, bastante legumes, arroz e outros acompanhamentos. Nunca sei o que pedir quando vou nesses tipos de restaurantes, então sempre procuro o que tem mais ingredientes que eu gosto.

Recomendo: Chicken Katsu Curry, frango ou legumes revestidas em farinha panko crocante, coberto por um molho de caril aromático servido com arroz  e uma salada.

Gostaram das dicas? Tem algum restaurante que você indicaria e não está nesta lista? Deixe nos comentários.

Por Jessica Amaral: 22 anos, mora em Londres há 14. Formada em Designer Gráfico na University of West London. Mãe de uma princesa. Noiva de um carioca. Uma jovem que escolheu viver para Jesus, servindo na CEIZS em Londres.