A experiência de um autêntico Chá da Tarde inglês, no maior edifício da Europa Ocidental

A decisão de escolher a capital inglesa como próximo destino de viagem, automaticamente remete a uma pergunta que “não quer calar”: quero saborear um autêntico chá da tarde! E agora, por onde começar?

banner-oferecimento-rp-londres

Considerando que as opções são praticamente incontáveis, temos uma sugestão que proporciona uma experiência inesquecível: o AQUA SHARD!

Afinal, por que a escolha do ‘Afternoon Tea’ no Aqua Shard é tão especial? Confira as inúmeras razões!

O Grupo Aqua Shard conta com 15 de anos de uma história de sucesso. As unidades do estabelecimento abrangem importantes cidades do mundo como Hong Kong, Londres e Pequim.

Cada unidade do Aqua Shard engloba e mantém a mesma filosofia desde a sua fundação: servir pratos requintados, com produtos frescos, apresentados em grande estilo e um ambiente vibrante.

 

Em Londres, o Aqua Shard está localizado no 31º andar, no interior do The Shard, o edifício mais alto da Europa Ocidental, com 72 andares e impressionantes 310 m de altura. O local esbanja glamour, com instalações e atendimento requintado!

the-shard-london

Você precisa de aproximadamente 30 segundos para se deparar com uma vista panorâmica fascinante! É isso mesmo. O acesso ao Aqua Shard dura pouquíssimos segundos, para que seus visitantes tenham a oportunidade de admirar a cidade de Londres das alturas e observar pontos importantíssimos como a ‘Tower of London’, ‘Tower Bridge’, ‘London Eye’, entre outros pontos emblemáticos da capital inglesa. Uma visão de 360 graus da cidade, e uma experiência de tirar o fôlego.

É exatamente nesse ambiente de puro requinte e vista privilegiada, que recomendamos a experiência do ‘Classic Afternoon Tea’ ou ‘Champagne Afternoon Tea’ , para que você tenha uma incrível “primeira impressão” dessa tradição inglesa!

O cardápio compõe uma variedade de opções de chá, daqueles que agradam mesmo aos paladares mais exigentes. Para quem não dispensa um bom champanhe em momentos especiais como esse, poderá optar pelo menu Champagne Afternoon Tea, que inclui nada mais, nada menos, que o requintado ‘Veuve Clicquot’.

Os acompanhamentos desse verdadeiro costume inglês inclui saborosos e seletos ‘finger sandwiches’ (mini sanduíches), com diferentes recheios. ‘Scones’ (pequenos bolinhos), acompanhados de suculentas geléias e o tradicional ‘clotted cream’ (creme de nata), complementam a harmonia de sabores com o chá.

Uma seleção de mini doces caseiros, complementam as delícias do Tradicional Chá da Tarde, com gostinho de “quero mais”.

aqua-shard

Localização do Aqua Shard

O Aqua Shard está localizado na área central de Londres, próximo ao famoso Rio Tâmisa e pontos turísticos, como a London Bridge. Anote aí: The Shard, 31 St. Thomas St, London SE1 9RY. O acesso é muito fácil, através da estação de metrô London Bridge (Jubilee Line). A estação dispõe de muitas placas informativas de acesso.

Fique atento!

Como todo ambiente requintado, o Aqua Shard requer ‘dress code’ ou seja, um código de traje. Calma! Não é preciso planejar uma gravata borboleta ou um super salto. Você pode optar pelo casual elegante. Chinelos ou trajes esportivos não serão permitidos.

O agendamento para o chá da tarde é obrigatório. Afinal, todos querem desfrutar da experiência da vista panorâmica do local. Recomendamos o agendamento com uma certa antecedência, especialmente no período do verão. Não se esqueça da “pontualidade britânica”. É imprescindível chegar no local com antecedência, considerando verificações adicionais de segurança.

O período de permanência no local é informado através do e-mail de confirmação da reserva, geralmente equivale à um tempo máximo de 2h. Não se preocupe! Tudo acontece de forma organizada e educada, que é a “marca” dos ingleses. Você tem tempo suficiente para saborear sua refeição, sem pressão.

Quer saber mais informações sobre a incrível experiência do Tradicional Chá da Tarde inglês?
Entre em contato com a RP Londres Assessoria Turística!