Londres é uma capital que surpreende seus visitantes, ao se depararem com a beleza de estruturas, com um rico patrimônio histórico e arquitetônico. Construções que compõem uma beleza harmoniosa entre o antigo e o moderno. Os turistas são agraciados com a oportunidade de apreciar uma vista panorâmica, em diferentes pontos da cidade.

banner-oferecimento-rp-londres

Entre as mais diversas opções, temos uma sugestão, considerada uma verdadeira referência para quem busca a experiência de uma vista tirar o fôlego. Trata-se da Tower Bridge, uma das pontes mais deslumbrantes da capital inglesa. A Tower Bridge foi inaugurada em 1894, às margens do famoso Rio Tâmisa.

Corresponde a um dos cartões postais mais famosos e visitados de Londres. E não para por aí! A belíssima ponte já estrelou em aparições dos holofotes de Hollywood, através dos filmes “007: O mundo não é o bastante”, em 1999; “O Diário de Bridget Jones”, em 2001 e “O Retorno da Múmia”, em 2001.

Elevação da Tower Bridge

A elevação da Tower Bridge, é outro detalhe que chama muito atenção! Você sabia que ela se eleva aproximadamente mil vezes ao ano, para dar passagem as embarcações de grande porte? Tudo acontece de forma muito organizada. É possível verificar a periodicidade da elevação através do site oficial. Informações relevantes como data, horário e direção, são divulgadas com antecedência pelo site, afinal a ponte é utilizada por carros e pedestres.

Caso você esteja passando aos arredores da Tower Bridge e presencie sua elevação, pode ter certeza que de que será uma surpresa incrível!

Tower Bridge Exhibition

A imagem imponente de uma construção exuberante e centenária, como a Tower Bridge, não passa despercebida aos olhos dos visitantes da capital inglesa. Tamanha beleza pode ser “explorada” em seu interior. É isso mesmo! A Tower Bridge oferece aos seus visitantes a oportunidade de um tour, chamado Tower Bridge Exhibition, onde turistas do mundo inteiro têm a sensação de “voltar ao tempo”, através de informações históricas sobre todo seu processo de construção e funcionamento.

Entenda as opções e o que esperar do tour, no interior da ponte mais famosa do mundo.

Engineering Tour

O renomado Engineering Tour acontece diretamente nos bastidores e demonstra o processo de funcionamento da Tower Bridge. Trata-se de um passeio em que os visitantes apreciam exposições fascinantes e percorrem profundidades escondidas da construção.

Em uma parte do tour, os visitantes são acompanhados por Técnicos Oficiais da Tower Bridge, que demonstram áreas normalmente fora do alcance do público, como as Salas de Controle, as imensas Câmaras Basculantes abaixo do nível do rio, e a Sala de Máquinas que abriga a impressionante hidráulica que alimenta a ponte.

O Engineering Tour é mais que uma experiência. Trata-se de uma surpreendente descoberta.

Glass Floor

Você que procura uma vista privilegiada da cidade de Londres, não pode perder a oportunidade de caminhar pelo ‘Glass Floor’. Trata-se de uma passarela de vidro, com 11m de comprimento, localizada no parte superior da Tower Bridge, estando a 42 metros acima do nível do rio Tâmisa.

Os visitantes terão uma belíssima vista do horizonte. Além disso, poderão observar a passagem de pedestres e o fluxo do trânsito, incluindo o famoso “ônibus vermelho”. Possivelmente os visitantes poderão ser agraciados com uma experiência única de observar a elevação da ponte, que se eleva para dar passagem às grandes embarcações. Tudo isso abaixo dos nossos pés!

E não para por aí! Durante o percurso na Passarela de Vidro, os visitantes poderão baixar o gratuitamente o aplicativo ‘Raise Tower Bridge’, que permite o acesso à um vídeo panorâmico, que exibe o levantamento da ponte.

Localização da Tower Bridge

Os pontos turísticos de Londres são de muito fácil acesso. Isso não é diferente em relação a Tower Bridge.

A ponte mais famosa do mundo está localizada na Tower Bridge Rd, Southwark – London SE1 2UP; a alguns minutos da estação de metrô Tower Hill (Circle e District Lines).

Fique atento!

 É imprescindível chegar no local do tour com uma certa antecedência, considerando verificações adicionais de segurança ou ainda a possibilidade de filas longas, especialmente em períodos de alta temporada, como por exemplo, o verão.

 Observe as especificações referentes à idade, delimitadas para acesso ao tour.

Para os visitantes que requerem cuidados especiais ou restrições específicas, é importante contactar o departamento responsável do Engineering Tour , antes do agendamento. O tour é percorrido em escadas íngremes e áreas que são considerados espaços confinados.

Quer saber mais informações sobre a incrível experiência de visitar a ponte mais famosa do mundo? Entre em contato com contato com a RP Londres Assessoria Turística!