Evento acontece no dia 20 de setembro em parceria com instituições governamentais

A Fundação Internacional Ibero-Americana de Administração e Políticas Públicas (FIIAPP), Ministério das Relações Exteriores e do Ministério da Justiça do Brasil, Governo de Goiás, Sebrae de Goiás e Banco do Brasil junto com a Associação Brasileira no Reino Unido (Abras) promovem o workshop sobre Educação Financeira e Investimento. O evento acontece durante todo o sábado de 20 de setembro na sede da Abras, localizada na região de Willesden Junction, no noroeste de Londres, onde reside a maior comunidade brasileira na cidade.

Parte do projeto para “Reforçar o diálogo e a cooperação entre a União Européia e a América Latina e do Caribe para estabelecer modelos de gestão sobre as políticas de migração e desenvolvimento”, o workshop é financiado pela União Européia e implementado pela Organização Internacional para as migrações, em coordenação com o FIIAPP.

Durante o evento serão abordados informações como a importância de um planejamento adequado em investimento e a necessidade de um plano de negócios para os que desejam abrir uma empresa no Brasil. Também será discutido remessas de dinheiro e serviços do Brasil para os brasileiros que vivem no exterior.

“Um dos objetivos do workshop é orientar os imigrantes que fazem investimentos para um dia montar um negócio no Brasil para que não corram o risco de perder todo o dinheiro economizado durante o seu trabalho duro na Europa. E a melhor forma da gente conseguir resultado, em qualquer área, é sempre ensinando, por isso o tema é Educação Financeira e Investimento”, explica Laércio da Silva, presidente da Abras e um dos organizadores do evento.

Mais informacoes podem ser obtidas pelo telefone 020 8961 3377 ou 07436070697 ou email: simone@abras.org.uk