Londres é uma cidade extensa e populosa, portanto ter um metrô bem conectado e ágil é essencial para que as pessoas consigam circular com facilidade. Atualmente o metrô conta com 11 linhas, mas em breve vai ganhar uma nova integrante: a Elizabeth Line.

Linha Elizabeth, Londres

Na linha roxa, que está prevista para inaugurar no fim de 2018, os trens terão 200 metros de comprimento e conexão gratuita de Wi-Fi. Se você está imaginando o quão grande é um trem de 200 metros, fique sabendo que os trens que circulam atualmente tem 108 metros, ou seja, os novo terão quase o dobro do comprimento e terão capacidade de transportar até 1.500 pessoas. Além disso, o trem é tão longo que pode passar em duas estações ao mesmo tempo! 

Os trens da Elizabeth Line irão parar em 40 estações, sendo que dessas 10 serão novas e 30 serão aprimoradas. Outra novidade é que o trem terá ar condicionado e serviços de Wi-Fi e 4G disponíveis no seu interior e nas plataformas. Antes do seu lançamento oficial os trens da linha roxa vão circular por outras linhas do metrô de Londres.  Aliás, um dos primeiros trens já está circulando entre Liverpool Street e Shenfield , sendo que até setembro de 2017 mais 11 novos trens vão entrar em circulação. A estimativa é que até 2019 um total de 66 novos trens estejam percorrendo a rota da Elizabeth Line.

Fotos e vídeos: site TfL