Empresários brasileiros em Londres: Cristiane Silva (Kiki) – Espaço VIP

Confira a série sobre Empresários Brasileiros em Londres. Neste bate-papo, Kiki conversou sobre sua trajetória e seu salão de beleza em Londres. Confira!

O Espaço VIP Salon by Kiki tem cuidado dos cabelos e unhas das mulheres brasileiras em Londres desde 2011. A empresária Cristiane Silva, a Kiki, é quem está à frente do salão. Especializada em luzes e progressivas, ela teve que batalhar muito antes de colocar em prática os conhecimentos aprendidos ainda no Brasil, na terra da rainha. Neste perfil, ela conta um pouco de sua história e os planos a fizeram deixar a pequena Campina da Lagoa, no interior do Paraná, para ganhar o mundo.

– Conte um pouco mais da sua trajetória desde que chegou em Londres.
Eu cheguei em Londres em 2003. Vim pra cá já como cabelereira, mas por não conhecer ninguém aqui muito menos saber falar a língua, vim com a intenção de estudar e trabalhar com o que tivesse oportunidade. Meu primeiro trabalho em Londres foi de camareira. Foi onde eu pude começar a estudar inglês. Eu trabalhava no período da manhã e estudava na parte da tarde da tarde. Depois disso fui mudando de empregos. Fiz de tudo um pouco aqui em Londres. Nessa época, fazendo mais amizades na escola e no trabalho, eu comecei a atender clientes em casa.

Do hotel eu fui para um restaurante, onde trabalhei de garçonete e depois em empresas de delivery. Até courrier eu já fui, dirigindo vans lá em Oxford. Depois de um período, quando eu já era mais confiante em falar inglês e poder me comunicar melhor, eu arrumei um trabalho em um salão inglês. Fiquei lá por quatro anos e meio. Mesmo trabalhando no salão eu continuei atendendo o público brasileiro em casa, até formar uma boa clientela e ter condições de abrir o meu próprio negócio.

Em 2011 eu recebi uma proposta de uma cliente que queria fazer uma parceria. Ela me chamou para abrir um salão com ela. Sem nem pensar duas vezes topei, mas infelizmente não deu certo. Nós ficamos juntas por dez meses e ela resolveu voltar para o Brasil. Eu acabei ficando com o salão. Comprei a parte dela e hoje já tem quatro anos e meio que eu estou tocando o salão sozinha.

empresarios-brasileiros-em-londres
Salão fica localizado no norte de Londres

– Qual o objetivo do Espaço VIP?
Nosso maior objetivo é a satisfação dos nossos clientes. Priorizamos a qualificação dos profissionais para sempre oferecer um trabalho de excelência, alcançando um alto nível de satisfação.

– Qual o diferencial que você oferece?
Oferecemos um tratamento VIP para todos nossos clientes, com um espaço aconchegante onde nosso público se sente acolhido como se estivesse em casa. Todos estão convidados para conferir isso pessoalmente. Nos reviews do nosso Facebook você pode conferir isso também.

– O que inspira seu dia-a-dia?
Em primeiro lugar é Deus quem inspira minha vida em todos os momentos.E em segundo, o amor pelo que eu faço e a sede de aprender novas técnicas dão impulso ao meu trabalho.

– Qual a importância da união da comunidade para o bom desenvolvimento das empresas?
Toda comunidade que vive fora do seu país tem a tendência de se unir para conseguir atingir objetivos e se estabelecer de maneira operante. A comunidade brasileira não é diferente, e eu imagino que Londres ajuda ainda mais que isso se transforme numa realidade. Existe oportunidade e mercado em todos os setores. Aqui no Espaço VIP a gente trabalha da maneira mais harmoniosa possível, para que todos consigam atingir os objetivos traçados.