Assista mais um vídeo da série de vídeos sobre Empresários Brasileiros em Londres. Desta vez, Itamara Dall’Alba Regis conversou sobre sua trajetória antes de trabalhar com produtos brasileiros em Londres. 

“A vida é dura aqui, a vida é dura no Brasil, a vida é dura na Espanha. Ela não vai mudar só porque você mudou de país. Agora, se você é perseverante lá no Brasil, você vai ser perseverante aqui, vai ser perseverante em qualquer país. Isso faz parte do teu caráter, da tua personalidade. Se no Brasil você não tem vontade de ir atrás de nada, aqui não vai mudar”.

Dreceba no seu email

ebook grátis

17 dicas indispensáveis sobre londres

Super Dicas Valiosas para quem AMA a Terra da Rainha!

Mais do que um conselho, a frase acima expressa muito da personalidade de Itamara Dall’Alba Regis, uma gaúcha batalhadora, que há 12 anos comanda a Casa Brasil, referência no mercado de produtos brasileiros em Londres. Sem ter sonhado em morar na capital inglesa até receber o pedido de casamento de seu falecido marido, ela teve que lidar com a doença do marido, que morreu de câncer, além de inúmeros desafios antes de se consagrar com uma das principais e destacadas empresárias brasileiras em Londres.

Um mês depois que eu estava aqui eu casei e dois meses depois meu marido acabou ficando doente. Descobrimos que ele estava com um câncer, e passamos quase dois anos lutando contra a doença. Meus primeiros dois anos aqui foram muito difíceis. Eu não falava inglês, eu não conhecia praticamente ninguém a não ser ele e nenhum de nós tínhamos família aqui”.

A batalha valeu a pena, e hoje ela pensa em gerenciar negócios no Brasil e na Inglaterra. “Eu não sei se eu me adaptaria, depois de 12 anos, a voltar a viver no Brasil e na cultura brasileira. Mas eu tenho planos. Pretendo que eles venham a acontecer nos próximos anos e eu possa me dividir mais entre Inglaterra e Brasil”, finaliza.