Confira a série de perfis sobre Empresários Brasileiros em Londres. Neste bate-papo, Junior conversou sobre sua trajetória e sua oficina mecânica em Londres. Confira!

Jair Fogaça de Almeida Junior. É ele quem comanda, desde novembro de 2015, a A to Z Motorcycles. Localizada ao lado do centro financeiro de Canary Wharf, a empresa oferece tudo o que você precisa para sua moto rodar Londres sempre em perfeitas condições. Vivendo há quase 14 anos em Londres, Junior, que é cliente eLondresTOP5 desde o final de 2015, conta um pouco mais de sua trajetória na capital inglesa.

– Conte um pouco mais da sua vida desde que chegou em Londres.

Cheguei em fevereiro de 2003, com 21 anos de idade. O objetivo obviamente era de ficar um tempo, juntar dinheiro e voltar para o Brasil. Mas as coisas mudam. Depois de seis meses consegui trazer minha então futura esposa, aí me casei por aqui. Minha família está em Londres, tenho três filhos e passei altos e baixos neste país. Foram várias as dificuldades, mas depois de algum tempo consegui (ter meu próprio negócio). Trabalhei numa empresa de Courier por dez anos. Foi como eu consegui juntar uma grana e consegui adquirir meu próprio negócio.

– Qual o objetivo da A to Z Motorcycles?

Sempre fornecer o melhor possível da empresa para conquistar mais clientes. Através de atendimento, bons preços, qualidade de peças e serviços com excelência.

– Qual o diferencial que você oferece?

Primeiramente atendimento. O nosso é 100% diferenciado. Preços são bem compatíveis, muito mais em conta.

– O que inspira seu dia-a-dia?

Prazer de trabalhar. Para mimo que eu faço é prazeroso. Essa é minha inspiração.

– Quais as metas e planos futuros?

Os planos são sempre estar renovando e melhorando o atendimento ainda mais. Tentamos ser uma garagem onde o cliente consiga sempre economizar. Não vendemos uma peça para o cliente apenas por vender. Tentamos consertar a moto e deixamos em último caso a troca da peça. Dessa forma o cliente vai sair mais contente, vai pagar bem menos e vai sair tranquilo. Num futuro próximo a meta é aumentar e ter mais opções de venda de motos.

– Qual a importância da união da comunidade para o bom desenvolvimento das empresas?

O brasileiro tem uma mentalidade um pouco diferente da dos europeus. Uma mudada nessa mentalidade seria importante para que a comunidade esteja unida de verdade, não apenas na teoria, mas sim na prática. Isso traria um benefício ainda maior para todos que estão vivendo fora do país.