Já não é de hoje que muitos brasileiros vêm a Londres em busca de uma vida melhor para si mesmo e para seus familiares, tendo como objetivo enviar dinheiro para o Brasil. Após juntar as suadas libras, diversas pessoas optam por enviar as economias para sua própria conta ou para a de familiares. Obviamente, é importante que se tenha o máximo cuidado na hora de escolher qual empresa fará a transação. Empresas sérias, seguras e consolidadas são sempre as melhores opções.

Neste artigo, listei algumas agências que estão devidamente regulamentadas conforme a legislação vigente do Reino Unido e, por suas posições alcançadas no mercado, consolidam-se, a cada dia, como as melhores opções para quem necessita enviar dinheiro para o Brasil.

Com essa ajuda, tenho certeza que esse processo ficará mais fácil para você! Apresentarei algumas empresas muito conhecidas:  Day Transfers, Master Transfer e Small World. Confira!

Day Transfers

137eb527de05810e005c

Desde de o ano 2000, a Day Transfers tem ajudado milhares de pessoas que transferem dinheiro em todo o mundo. A empresa se estabeleceu como um importante participante no mercado de câmbio, servindo tanto pessoas físicas como empresas de comércio internacional. A equipe multilíngue está à disposição para garantir as melhores taxas possíveis.

Saiba mais sobre a Day Transfers clicando aqui

Master Transfer

b106d9a4427fedd1e947 (1)

A Master tem vasta experiência e vem conquistando clientes pela simplicidade e rapidez das suas operações, sem perder, em nenhum momento, a qualidade e o poder competitivo. A Master Transfer tem uma séria política de segurança, com garantias que mostram seriedade organizacional e a coloca em condições de competir com qualquer outra empresa da área.

Saiba mais sobre a Master Transfer clicando aqui

Small World

small-worldOs mais de 20 anos de experiência no setor resultaram numa plataforma digital de última geração, que facilita o envio de qualquer moeda a qualquer país. As transações podem ser feitas de maneira presencial, online ou por telefone.

A Small World dispõe da maior rede de atendimento ao cliente em todo mundo! Chegamos até você através de agências, agentes especializados, por telefone ou internet.

Saiba mais sobre a Small World Money Transfer clicando aqui.

Agora que você já conhece as agências que permitem que você envie dinheiro para o Brasil, é preciso conhecer as opções de envio. Há muitas possibilidades de transações, e é disso que falaremos agora. Em seguida, você poderá escolher a melhor alternativa para enviar dinheiro para o Brasil. Confira!

As formas de enviar dinheiro para o Brasil

Quando muitos estudantes e turistas acabam percebendo o quanto é válido morar em Londres, eles procuram um emprego e tentam, a todo custo, se estabelecer na tal cidade bonita e nublada. Como você sabe, a moeda local é a libra, que possui um valor muito caro no Brasil. Logo, muitos desses imigrantes acabam enviando dinheiro para o Brasil com o intuito de presentear a família ou guardar dinheiro.

Há diversas formas de você fazer isso. Mesmo contando com as empresas já citadas, as formas de envio são diferentes. Por isso, apresentarei 5 possibilidades de envio. Confira!

Transferência bancária por ordem de pagamento

Essa forma parte do princípio de que você tem uma conta na agência bancária. Estando lá, você pode pedir a chamada ordem de pagamento para enviar os recursos necessários para um banco no Brasil. Para isso, é preciso estabelecer quem receberá o montante e o código SWIFT, que é o código do banco.

Saiba que, tanto o banco de Londres quanto o banco brasileiro cobrarão pela taxa de envio e de recebimento. Aliás, o brasileiro que receber não precisa ter, obrigatoriamente, a conta no banco escolhido. Percebe-se então que a grande desvantagem é que a quantia não será recebida integralmente, por conta das taxas e dos impostos.

Conta no exterior

O processo de abrir conta no exterior não chega a ser tão vantajoso assim para os estudantes que ficarão pouco tempo em Londres. Afinal, abrir uma conta no exterior segue os mesmos passos do Brasil: é necessário ter comprovante de residência, de renda e outros documentos.

Entretanto, é preciso arcar com a manutenção da conta. E, quando se envia dinheiro para o Brasil, o pedido segue a mesma premissa da transferência bancária por ordem de pagamento.

E-conta

Se você tem um cartão de bandeira Visa, já é possível abrir uma conta on-line na Caixa Econômica Federal e realizar transações bancárias para o Brasil. Só será possível abrir essa conta on-line se você já residir no exterior e for maior de idade (contendo o CPF também). O valor da transferência consegue chegar ao destinatário em até 2 dias úteis, agilizando o processo. E, como estamos conectados diariamente, a e-conta torna-se muito prática, não é mesmo?

Vale postal eletrônico

Você sabia que os correios realizam tanto o recebimento quanto o envio de valores para mais de 30 países? Por meio das agências postais, você consegue sacar ou mandar dinheiro. Entretanto, o prazo tende a ser maior: cerca de 5 a 15 dias úteis para que a transação seja finalizada com êxito. Ou seja, é prático e muito cômodo para você.

Western Union

Conhecida empresa de remessa pelo mundo, a Western Union é outra forma de realizar a transferência de dinheiro para o Brasil. Uma das vantagens é que quem recebe o dinheiro não precisa pagar nenhuma taxa, apenas o remetente deve arcar com as despesas. Não há necessidade de possuir conta em nenhum banco. É possível que, em menos de 24 horas, a transação já esteja concluída.

Todas as opções aqui citadas dão a possibilidade de facilitar as suas transações e garantir que o seu dinheiro esteja bem guardado e protegido. Claro que é essencial que você escolha agências bancárias de ótima procedência. E, caso tenha algum problema com documentos, nada melhor do que falar com algum agente de imigração para tentar resolver a situação.

Agora que você já sabe como enviar dinheiro para o Brasil utilizando uma dessas opções, qual delas você vai escolher? Aliás, se você está pensando em morar em Londres, baixe este e-book e prepare-se para embarcar nesse destino imperdível e tão amado pelos brasileiros!

Descubra mais do BRASIL em LONDRES acessando o eLondresTOP5

Artigo Patrocinado