Muita gente que mora no Reino Unido passa anos sem saber como funciona o processo de admissão em universidades no país. “Tenho que fazer prova para conseguir uma vaga?”  “As minhas qualificações acadêmicas do Brasil ou de Portugal são aceitas pelas faculdades britânicas?” “Todo mundo que se candidata entra, desde que tenha dinheiro para pagar?” “Posso conseguir ajuda financeira para custear os meus estudos?”

Dúvidas como essas são super comuns e, muitas vezes, por falta de informação (ou por excesso dela), brasileiros e portugueses que imigraram ao Reino Unido acabam desistindo de estudar.

Para quem sonha estudar no Reino Unido, a SI-UK Education Council, um centro de aconselhamento estudantil destinado a estudantes europeus e internacionais localizado no centro de Londres, organiza três vezes por ano a maior feira universitária da Inglaterra, a UK University Fair.

A próxima edição do evento acontece sábado, dia 14 de maio de 2016, no Lancaster Gate Hotel em Londres, e a entrada é gratuita para quem se registra pelo site da feira.

estudar-em-londres-

Quem vai à feira têm contato direto com mais de 80 universidades britânicas, pode participar de seminários educativos (por exemplo, como se preparar para o exame de inglês IELTS), esclarecer dúvidas sobre visto e financiamento estudantil.

Vale a pena lembrar que, para a grande maioria dos cursos de graduação ou pós-graduação, o ano letivo no Reino Unido começa em setembro. Embora o processo de seleção tenha começado no ano passado, muitas universidades ainda têm vagas disponíveis.

Fique por dentro de tudo participando da UK University Fair ou agendando uma sessão de aconselhamento gratuita no escritório da SI-UK Education Council em Londres. Sessões em português e em outros 15 idiomas podem ser reservadas durante todo o ano. Para agendar um horário, escreva para info@studyin-uk.com ou telefone para 020-7287-7040.

Por Veridiana Ribeiro. Jornalista, consultora em Educação Superior britânica na SI-UK Education Council e residente no Reino Unido há cinco anos.