EuroTrip – Arte e cultura aos seus pés

Um dos pontos positivos de morar na Europa são as viagens internacionais, existem opções de lazer para todos os gostos. A sugestão é fazer um tour de 15 dias com o objetivo de conhecer as principais cidades do velho mundo, com um bom planejamento conseguirás gastar pouco. Companhias áereas como Ryanair, Easyjet, Vueling oferecem vôos com custo médio de 18 libras. Então, chegou a hora de colocar a mochila nas costas e se jogar pelo mundo.

Destinos como Paris, Madri, Barcelona, Praga, Berlim, Roma antes impossiveis de visitar estão pertindo de Londres. Muitos estudantes costumam viajar num tour seja ele de avião, trem ou ônibus. A única desvantagem entre os trens e as companhias aéreas low coast é que não existe bagagem de porão, ou seja, o turista embarca com uma mala de mão e a outra é considerada extra. Neste caso, o viajante precisa pagar excesso de bagagem durante todo o trajeto. Se você é estudante é quer organizar umas férias baratas a opção é colocar na mala roupas básicas e lavar em alguma lavanderia, optando assim pela mala de mão mesmo.

As viagens de trens são consideradas mais confortáveis, porém o custo benefício deve ser pensado tendo em vista que os trens são caros e o trajeto tende a ser mais longo. O percurso entre Londres e Paris pelo Eurostar é uma opção bacana, se pensarmos do ponto de vista da distância entre o aeroporto para o hotel. Geralmente os trens são próximos da cidade, assim a economia com o táxi também deverá ser avaliada.

Para o planejamento dos dias em cada cidade as opções cabem ao próprio viajante, se quiseres ir a Berlim para conhecer a história da guerra, visitar Paris somente para fotografar a Torre Eiffel e ir ao Museu do Luvre. As opções de lazer são variadas de acordo com o perfil de cada turista, existem pessoas que preferem ir na Eurodisney que entrar no Luvre ou observar uma galeria de arte medieval.

Em qual horário devo organizar meus translados entre uma cidade para a outra. A sugestão é buscar vôos com horários intermediários seja às 9 da manha ou meio dia. Por experiência própria não compre vôos às 7 da manhã, a viagem se tornará bem cansativa e você chegará bem exausto no próximo destino.

A última sugestão é fazer uma planilha no excel com os gastos dos vôos, gastos com albergues ou hotéis, diária de alimentação. Também não esqueça de fazer todos os checkins onlines, imprimir os mapas de localização para chegar nos hotéis de cada cidade. Após todo o planejamento arrume as malas e siga em busca de conhecimento, cultura e arte.

Texto: Sofia Holanda

 

COMPARTILHE
Artigo anteriorQue tal acampar na Inglaterra?
Próximo artigoEmpregos e Trabalhos em Londres
Redação eLondres
Érico Maia é o fundador do Portal eLondres.com desde 2004, mora em Londres e é apaixonado pela terra da Rainha! No eLondres.com publicamos tudo sobre Londres, Inglaterra e Reino Unido em Português!