Os fãs de Jimi Hendrix podem comemorar. Será aberta amanhã uma exposição permanente na casa onde o cantor, guitarrista e compositor viveu no centro de Londres. Hendrix se mudou para a capital inglesa em 1968 e, curiosamente, foi vizinho da casa que teve George Frederic Handel como morador mais de 200 anos antes. A empresa que cuida do museu do compositor alemão (naturalizado britânico) é a responsável pelo novo espaço, o Handel & Hendrix in London.

Algumas curiosidades e valores impossíveis de serem imaginados nos dias atuais chamam atenção. Kathy Etchingham, ex-namorada de Hendrix à época, foi uma das consultadas para que o local fosse reproduzido de maneira fidedigna. Foi ela, inclusive, quem descobriu que o local estava disponível para aluguel, por incríveis 30 libras semanais. Quem consegue imaginar um flat na Brook Street (a menos de 500 metros da estação Oxford Circus) a esse preço atualmente?

Decorada à época com produtos e tecidos da John Lewis e Liberty, lojas que o músico admirava, a casa é a única moradia de Hendrix que ainda existe. A principal atração é a sala de estar, transformada em quarto, que traz um pouco do ambiente vivido por Jimi e sua companheira. Um belo contraste se comparado ao imóvel do compositor que viveu ao lado. Vale a pena conferir!

 

Serviço
Handel & Hendrix in London
25 Brook Street (entrada pela Lancashire Court), Mayfair, W1K 4HB.
Segunda a sábado das 11h às 18h
Domingos das 12h às 18h
Preço: £10/£5

 

Você tem acesso a mais notícias sobre Londres e Reino Unido clicando aqui.