As feiras de Natal são tradição aqui no Reino Unido. Com barraquinhas de madeira, lembrando os chalés alemães, normalmente vendem comidas e bebidas típicas do inverno, produtos artesanais. Algumas delas contam com brinquedos de diversão e eventos de entretenimento. Com luzes coloridas, enfeites, músicas e aromas de Natal, até dá para esquecer um pouco do frio e se divertir em clima de festa.

Conheça as principais feiras de Natal que acontecem em diferentes cidades da Inglaterra:

Southbank Centre Christmas Market – de 11 de novembro a 8 de janeiro de 2017

Esta feira de Natal tão famosa acontece nas margens do rio Tâmisa entre a London Eye e o Southbank Centre. As tradicionais barraquinhas de madeira estão repletas de opções para comer e beber, para além de vender produtos artesanais e presentes ideais para esta época do ano. Brinquedos para as crianças, enfeites de Natal e muitas luzinhas contribuem para o espírito natalino.

Mais informações aqui.

Winter Wonderland – de 18 de novembro a 2 de janeiro, em Londres

Todo ano a chegada do frio traz um mundo mágico para o Hyde Park, com o maior rinque de patinação no gelo ao ar livre do Reino Unido. Em uma mistura de feira de Natal com parque de diversões, você vai estar dividindo espaço com barraquinhas de comidas e bebidas de inverno, como vinho quente e sidra e também com o Magical Ice Kingdom, com fadas, unicórnios, a Rainha do Gelo, Merlin e os Cavaleiros da Távola Redonda. A famosa roda gigante panorâmica brilha ao longe te indicando o caminho do parque, mas esteja preparado para grandes filas e multidões de pessoas.

Mais informações aqui.

Feiras de Manchester – 14 de novembro a 21 de dezembro

Em Manchester não te deixam esquecer do Natal, pois no telhado do edifício da prefeitura é colocado um grande Papai Noel. Para além disto, a cidade organiza feirinhas de Natal em oito pontos centrais, onde você vai encontrar barracas de comidas e bebidas de inverno, bem como lembrancinhas artesanais, flores e outros objetos feitos à mão para tornar o seu Natal bem artístico.

Mais informações aqui.

Feira de Winchester – de 18 de novembro a 20 de dezembro

Esta cidade no sul da Inglaterra organiza uma feira de Natal que atraia todos os anos cerca de 350 mil visitantes. As barraquinhas são em forma de chalé de madeira e ficam dentro do espaço da catedral de Winchester. No meio das barracas é montado uma pista de patinação ao ar livre, para o clima de Natal ficar completo.

Mais informações aqui.

Feira de São Nicolau –  de 17 de novembro a 23 de dezembro, em York

A cidade de York fica localizada no nordeste da Inglaterra, distante duas horas de trem de Londres. Para além das barracas de madeira vendendo produtos artesanais, a Feira de São Nicolau vai contar com cantores de cânticos natalinos e com um carrossel na praça de St Sampson.

Mais informações aqui.

Christkindelmarkt – de 11 de novembro a 18 de dezembro, em Leeds

As barracas de madeira com estilo alemão também fazem parte desta feira, tendo até stands reservados para cervejas, inspirados na Oktoberfest da Alemanha. O mercado de Natal conta com um famoso carrossel e acontece na Praça Millennium.

Mais informações aqui.

Feira de Bath – de 24 de novembro a 11 de dezembro

Todos os anos, a cidade de Bath que fica no sudoeste da Inglaterra, organiza uma feira de Natal com 150 barracas. A grande feira acontece nas ruas de pedra entre a Abadia de Bath e as tão famosas termas romanas. Você pode fazer compras, tomar uma bebida quente, enquanto aprecia as decorações e as músicas de Natal. Partindo da estação de London Paddington você chega a Bath em cerca de uma hora e meia.

Mais informações aqui.

Feira natalina de Salisbury – 24 de novembro a 18 de dezembro

No sul da Inglaterra está a cidade de Salisbury, a uma hora e meia de trem de Londres. Com uma grande árvore de Natal coberta de luzes, esta feira acontece bem ao estilo britânico. Nela você vai encontrar produtos feitos à mão, vendidos nos tradicionais chalés de madeira. A feira também conta com um coral no coreto que alegra a noite com músicas de Natal. No dia 27 de Novembro vai acontecer a Procissão de Lanternas.

Mais informações aqui.

Winter Wonderland – de 19 de novembro a 24 de dezembro, em Nottingham

A cidade, que é a terra natal de Robin Hood, recebe a feira Winter Wonderland com 50 barracas. Tem coreto, produtos agrícolas de East Midlands à venda, dois bares Helter Skelter para se beber uma sidra quente com especiarias e brinquedos para as crianças. A cidade fica a 1h45 de trem de Londres.

Mais informações aqui.

Feira natalina Frankfurt – 17 de novembro a 29 de dezembro, em Birmingham

O nome diz tudo sobre de onde veio a inspiração para esta feira de Natal.  Acontece em Birmingham e é a maior feira natalina de estilo alemão fora da Alemanha. São mais de 180 barracas em chalés de madeira que vendem artigos artesanais, bijuterias, brinquedos de madeira. Sem falar no delicioso cheiro de vinho quente e biscoitos de gengibre e marzipã circulando pelo ar.

Mais informações aqui.

Feira das Crianças –de 20 de novembro a 4 de janeiro, em Edimburgo

Bem na Praça St. Andrews,  a Feira Anual das Crianças em Edimburgo (Escócia) é dedicada aos mais pequenos, com brinquedos e animadores que agitam o pedaço. Vale a pena conferir o labirinto de árvore de Natal, em East Princes Street Gardens.

Mais informações aqui.

Feira da Country Living – de 17 a 20 de novembro, em Glasgow

Também na Escócia, esta feira é organizada pela revista Country Living e por isso o destaque está nas decorações artísticas e tecidos exclusivos feitos por artesãos. As barraquinhas com comidas e bebidas não ficam de fora desta festa.

Mais informações aqui.

Feira natalina de Llandudno – de 17 de novembro a 20 de dezembro

Esta é uma das maiores feiras de Natal do País de Gales, com 130 barracas vendendo comidas e artesanatos. Ali também tem uma gruta do Papai Noel, pronta para receber as crianças. A cidade de Llandudno fica no noroeste do País de Gales, a cerca de duas horas de trem de Manchester.

Mais informações aqui.

Feira natalina de Cardiff – 10 de novembro a 23 de dezembro

A feira de Natal de Cardiff acontece bem no meio da cidade, na área de pedestres, onde as barraquinhas vão estar vendendo produtos artesanais. As tradicionais colheres decorativas do País de Gales, outros produtos em metal, tecidos, velas feitas à mão e “comes e bebes” são o ponto forte desta feira.

Mais informações aqui.

Conheça os TOP 5 Mercados de Londres.

Minhas dicas foram úteis? Quer saber mais sobre Londres? Baixe gratuitamente o e-book “Como morar em Londres: 6 passos para o sucesso“.