Férias em Londres, aproveite as liquidações!

Meio do ano. Férias. Os meses de junho e julho são sinônimos de descanso para muita gente. No Brasil os pais aproveitam o recesso escolar para viajar em família. Na Europa os estudantes também tem um break devido ao verão, pois é preciso aproveitar essa época tão esperada por todos! Com base no movimento de turistas e na troca de coleções os meses de junho, julho e início de agosto são o maior período de liquidação do comércio londrino. Parece um período de promoções intermináveis. As lojas de fast fashion mais se parecem com grandes ‘brechós’, com corredores de araras repletas de modelos para todos os gostos e descontos que vão de 30% a 70% na maioria das lojas, ou seja, é hora de aproveitar e voltar pra casa com a mala cheia! Oxford and Regent Street são as principais ruas para encontrar as grandes lojas e economizar tempo na procura, assim como o Westfield Stratford City (o maior shopping da Europa) e sua outra unidade no bairro de Shepherd’s Bush.

Porém, numa liquidação a tentação de sair comprando tudo é muito grande, e no fim das contas nem sempre você vai acabar usando tudo. Para não perder boas compras e nem passar do ponto o primeiro passo é priorizar peças básicas e atemporais em cores neutras. Aquelas que combinam com várias peças que você já tem no guarda roupas. Mas a nossa principal (e favorita) dica é aproveitar o que já está bombando aqui e vai continuar bombando no Brasil pelos próximos meses. Independente de serem peças de verão ou inverno o uso será garantido. Pensando nisso separamos algumas tendências para você ficar de olho e tirar o máximo proveito da sua viagem.

  1. Lese

O tecido é natural, leve e fresquinho. Perfeito para o verão do Brasil, tem aspecto rústico e as peças costumam ter cara de costura sobre medida feita pela vó, o que está super em alta! Além de encontrar peças com essas características já muito conhecidas, a lese nessa última temporada foi renovada por cores vibrantes e bordados florais coloridos. O investimento nesses itens é certeiro para os dias e regiões quentes do Brasil.

 

2 – Tie Dye

A tendência está bombando por aqui, porém como o fast fashion se renova a cada semana, a chance de você encontrar modelos no meio das liquidações é grande. A estamparia irregular e colorida é a cara do Brasil. Ela caminha numa pegada DIY (do it yourself) assim como a lese. A tendência de peças com cara de feito a mão está muito forte, por isso mesmo que não estejam em promoção, se você encontrar algo interessante vale a pena a compra.

3 – Amarração com ilhoses

O detalhe de amarração com ilhoses é super versátil e tem sido visto renovando diferentes modelos, de maiôs a casacos, e em diferentes materiais, como cadarços de algodão, fitas de gorgurão, passantes jeans e no mesmo tecido da peça em diferentes larguras, assim como os ilhoses também tem tamanhos diversos. A grande sacada para mulheres de estilo clássico é encontrar o detalhe em peças delicadas e básicas.

4 – Assimetria

Assim como o tie dye, a assimetria é a mais recente tendência apontada aqui, porém como as novidades chegam toda semana às lojas, talvez você tenha a sorte de encontrar peças assimétricas nas araras de promoções. Essa tendência vem na maioria das vezes acompanhada de outras, como o patchwork, a estamparia floral multicolorida e o xadrez em diferentes padronagens, além das barras em corte a fio.

 

 

Texto de Taís Rolim
www.trend2.com.br
Visite o Facebook