Neste sábado, dia 4 de outubro, das 14h às 17h, o filme “O Renascimento do Parto” será exibido em Old Street Station, Tindlemanor 52-54 Featherstone Street London, EC1Y 8RT. A entrada é franca e creche será oferecida no local.

O filme Renascimento do Parto é um longa metragem/documentário brasileiro que relata a situação e história obstétrica do Brasil atualmente. O Brasil é o primeiro país mundialmente em número de cesariana, sendo que o WHO- World Health Organisation recomenda somente 15% de cesarianas no mundo, e que o uso deste procedimento cirúrgico somente seja feito em caso de emergência e extrema necessidade. Porém, o Brasil registra 83% de cesarianas na rede privada e 53% no SUS.

“Estou trabalhando com uma organização sem fundos lucrativos para dar apoio e auxílio a  brasileiras grávidas, mamães e também aquelas que estão tentando ou pensando em ter bebe para que tenham uma gestação saudável e que possam fazer escolhas durante a gestação, parto e pós-parto conscientes e baseadas em evidências científicas e informações concretas”, explica Suzan Correa, brasileira e midwife (termo em inglês para “parteira”) no NHS em Londres.

Após a exibição do filme, será dado espaço para debate e partilha de conhecimentos e experiências, com a participação de Suzan Correa.

Para mais informações: andrea@lawrs.org.uk e/ou suzan.c@hotmail.co.uk