LIFESTYLE: drops de cultura, gastronomia e o melhor do que rola em Londres

Por Natália Baffatto

Estamos no alto inverno e nada como se deliciar na gastronomia londrina!

Quando faz um friozinho, já logo pensamos onde podemos degustar um bom fondue, não é mesmo?

E esses dias descobri um lugar que faz tempo que estava querendo ir, e a experiência foi muito gostosa e perfeita para as temperaturas baixas! Neste post vou te mostrar alguns lugares para comer fondue em Londres.

Se ainda não conhece o Old Spitafields Market, não deixe de ir… fica próximo à estação de Liverpool Street, no distrito financeiro da cidade, e também perto de Shoreditch High Street, o bairro que dita tendências em Londres para o mundo.

Ali, você encontrará barraquinhas que vendem comidinhas e roupas vintage, além de lojas descoladas e muitos restaurantes gostosos. Um deles é o Androuet, que é uma loja de queijos incrível, com opções deliciosas para quem é apaixonado pela iguaria, que também é um restaurante, chamado de cheese bar, com varandinha e tudo.

Você encontrará opção de fondue, raclette, sanduíches na baguete.. sempre com um toque francês e suíço! E, acredite, tudo feito artesanalmente e com cuidado. Vale a pena. Tem ainda diversas opções de vinho, que acompanha muito bem esta típica comida de inverno. Prefira uma mesa na varandinha e não deixe de pedir pela manta, que dá todo um clima!

E sabe o mais legal? Se quiser algo mais rápido, eles têm na frente do restaurante um street food, uma barraquinha que vende sanduíches e raclette pra você levar ou comer em pé. Os preços são camaradas e você pode ter um gostinho da especialidade!

Já foi ou tá a fim de ir… conte pra gente!

Bom apetite, pessoal!

Androuet

Old Spitalfields Market, 10a Lamb St, London E1 6EA