Ciclistas protestaram na semana passada em frente a prefeitura de Londres após 10 pessoas morrerem em acidentes nas ruas da capital inglesa no espaço de apenas um mês. Membros de quatro grupos, London Women on Bikes (LWOB), #LondonBusWatch, Westminster Living Streets e BMX Life se reuniram na sexta-feira para destacar as mortes e pedir melhorias na segurança.

Os manifestantes fizeram um apelo direto ao prefeito Sadiq Khan para assegurar mais segurança para ciclistas e pedestres nas ruas da capital. No total, três ciclistas e sete pedestres faleceram desde o dia sete de maio.

Cartas foram entregues à Caroline Russel, membro da Assembleia de Londres e flores foram deixadas em homenagens às vítimas após 10 minutos de silêncio.

Tom Kearney, do #LondonBusWatch afirmou que o prefeito fez muitas promessas sobre como melhorar as condições para pedestres e ciclistas durante a sua campanha, “e esperamos que a nossa ação sirva como um lembrete que estas mortes aconteceram já sob sua administração”.

Já um porta-voz da prefeitura afirmou que o prefeito quer fazer o transporte de bicicleta ou a pé uma “escolha óbvia e segura para milhares de londrinos. Ele está ciente que ainda há uma grande quantidade de trabalho a ser feito para proteger os ciclistas e pedestres”.

As informações foram úteis? Quer saber mais sobre Londres? Baixe gratuitamente o e-book “Como morar em Londres: 6 passos para o sucesso“.