Hotéis em Londres | Guia Definitivo

Hoteis em Londres

Você finalmente comprou as passagens para aquela tão sonhada viagem a Londres? Então agora é hora de decidir onde ficar e começar a planejar o roteiro conhecendo os melhores Hotéis em Londres.

Iniciar a sua busca por Hotéis em Londres pode parecer uma tarefa complexa, já que a cidade conta com 8 milhões de habitantes, 11 linhas de metrô e 9 zonas. Ou seja, a capital inglesa é enorme e as opções de “Hotéis em Londres” são infinitas. Para que a decisão de onde ficar em Londres não seja tão difícil, nós reunimos algumas sugestões e informações importantes neste post.

ONDE FICAR EM LONDRES

Como o seu objetivo certamente é explorar a cidade, você deve começar buscando hotéis no centro de Londres, nas zonas 1 e 2. Hospedagem em Londres custa caro e essas são as áreas mais bem localizadas da cidade, portanto não vai ser barato se hospedar por lá. No entanto, o investimento vai compensar, pois você estará perto das principais atrações da cidade. Além disso, você vai acabar economizando no transporte, pois certamente poderá visitar alguns lugares a pé ou pegando apenas um ônibus.

Se você quiser se hospedar em um hotel de luxo em Londres, com design, serviço e localização excelente, saiba que a capital conta com opções incríveis. No entanto, se o contrário for verdadeiro e o mais importante para você é encontrar um hotel barato em Londres, então você deve estar disposto a ficar hospedado mais longe do centro, certamente na zona 3. Nesse caso você ficará mais dependente do transporte.

Leia mais sobre o transporte me Londres

CHECKLIST PARA BUSCAR HOTÉIS EM LONDRES

Para facilitar a sua busca por Hotéis em Londres você deve planejar o seu orçamento e definir as suas prioridades.

  • Quanto você quer gastar por dia com hospedagem em Londres?
  • Você quer luxo ou um hotel barato em Londres?
  • Café da manhã incluso é importante?
  • Você quer um hotel com infraestrutura para crianças?
  • Você quer ficar muito perto da estação de metrô?
  • Você quer hotéis no centro de Londres?

Pensou em todos esses critérios? Acho que você está quase pronto para começar a sua busca por Hotéis em Londres.

OS MELHORES HOTÉIS EM LONDRES – Conheça cada área

Que tal conhecer mais sobre as áreas de Londres? Isso pode ajudar você a decidir onde ficar em Londres, pois você poderá escolher um hotel no bairro que mais combina com você. Londres é uma cidade diversa e cada bairro tem as suas características e atrações. Confira os hotéis que nós recomendamos nas principais áreas de Londres:

Covent Garden

Covent Garden é a área perfeita para quem quer se hospedar em uma região central e próxima de algumas da principais atrações turísticas de Londres. De lá é muito fácil de explorar a cidade, seja a pé, de ônibus ou metrô. Além disso, no bairro você encontra uma variada seleção de lojas, cafés, bares e restaurantes. Apesar da conveniência de estar bem centralizado, em Covent Garden você estará sempre rodeado de turistas, portanto se você gosta de lugares menos movimentados, certamente há outras opções melhores.

Pontos interessantes:

  • London Transport Museum – Ótimo para quem quer saber mais sobre a história do transporte de Londres. A entrada é gratuita para quem adquirir o London Pass.
  • Charlotte Tilbury – A primeira loja da marca de maquiagem inglesa fica no coração de Covent Garden.
  • Wahaca – O restaurante mexicano Wahaca é uma ótima pedida para quem gosta de tapas.
  • Dirty Martini – Ótimo lugar para curtir um happy hour e aproveitar a promoção de dois drinks pelo preço de um.
  • Cabines telefônicas – Perto do restaurante Zizzi e da Royal Opera House há uma estátua de uma bailarina próxima a uma fileira de cabines telefônicas. Um ótimo lugar para tirar belas fotos.
  • Covent Garden Piazza – Nesta bela e badalada praça você encontra  dois mercados, inúmeras lojas, restaurantes e artistas tocando música ao vivo.

Hóteis em Londres: As melhores hospedagens em Covent Garden

Hoteis em Londres com desconto
Hotéis em Londres: The Covent Garden Hotel

££ – LSE High Holborn – faz parte da Escola de Economia e Ciência Política de Londres e está situado no centro de West End, a cerca de 10 minutos a pé da praça Leicester Square.

££££ – Fielding Hotel O Fielding Hotel está localizado em frente à Royal Opera House (ópera) e disponibiliza acesso gratuito a um ginásio e spa vizinho, apenas a 100 metros. 

£££££ – Covent Garden Hotel part of the Firmdale Hotels group, so it’s super luxe and colourful.

£££££ Radisson Blu Edwardian, Mercer Street – este hotel fica a 5 minutos das estações de metrô de Covent Garden e Leicester Square. Todos os quartos contam com lençóis de algodão egípcio, travesseiros de pluma e banheiros de mármore italiano.

Shoreditch

Essa é uma área mais alternativa de Londres, muito frequentada por pessoas na faixa etária entre 20 e 30 anos. O bairro é famoso pela sua arte de rua criativa, que está literalmente por todos os lados, e também pelo cenário gastronômico que conta com mercados de comidas. Prepare-se para ver uma diversidade de estilos e fique atento a arte de rua, que muitas vezes é obra de artistas mundialmente famosos, como Banksy. Além do mais, se você gosta de curtir os agitos da vida noturna, Shoreditch oferece algumas das melhores opções de bares e baladas.

Pontos interessantes:

  • Brick Lane – uma rua famosa pelos seus restaurantes indianos e pelas feiras de comida e moda que acontecem nos finais de semana
  • Poppie’s – Um dos melhores lugares para comer o tradicional prato inglês fish & chips
  • Boxpark – Contêineres de transporte de carga transformados em lojas e restaurantes pop up super descolados.
  • Arte de rua – explore o bairro apreciando as pinturas nas paredes. Participe do tour gratuit Alternative London Street.
  • Vida noturna – Queen of Hoxton’s rooftop, The Book Club, Barrio Shoreditch e o bar/restaurante do Hoxton hotel estão entre algumas das melhores opções para curtir a noite.

Hóteis em Londres: As melhores hospedagens em Shoreditch

Hoteis em Londres menor preco
Hotéis em Londres: CitizenM Shoreditch

£ – St. Christopher’s Hostel Liverpool Street – muito bem localizado: apenas 10 minutos a pé de Shoreditch e perto da estação de metrô Liverpool Street Station. 

££££ – CitizenM Shoreditch – essa é uma rede de hotéis com um design criativo e inovador. O hotel fica há 3 minutos da estação de metrô Shoreditch High Street e 8 minutos a pé do Old Spitalfields Market.

££££ – Hoxton Shoreditch – Esse hotel tem um astral muito agradável e oferece a vantagem de contar com um bar, um restaurante e uma área de trabalho.

£££££ – Ace Hotel Shoreditch – Esse é um dos melhores lugares para se hospedar em Shoreditch. O hotel com um desing simples e moderno conta com uma academia, um bar e um restaurante.

 

Kensington & Chelsea

Se você quer ficar hospedado em uma das áreas mais chiques de Londres, escolha Kensington ou Chelsea, que ficam uma do lado da outra. As casas da região são umas mais lindas que as outras e você pode fazer um passeio só para observar o casarões. Além disso, são boas as chances de que você cruze com alguma celebridade inglesa, já que muitos vivem no bairro. A região também é ótima para compras: desde marcas de luxo, pequenas boutiques e lojas de fast fashion. E você estará perto de alguns dos mais belos e interessantes museus da cidade, portanto é uma ótima região para curtir com a família.

Pontos interessantes:

  • Victoria and Albert Museum – um museu gratuito de arte e design
  • Natural History Museum – um museu gratuito sobre a natureza. Na época do Natal os turistas têm acesso a uma bela pista de patinação
  • Duke of York Square – Uma área charmosa para fazer compras e comer. Experimente o restaurante Polpo para degustar da culinária italiana.
  • King’s Road – Encontre inúmeras boutiques de moda e decoração nessa rua no coração do Chelsea. Aproveite também para descobrir alguns restaurantes, como o Big Easy para quem gosta do churrasco americano.
  • The Chelsea Gardener – uma floricultura que conta também com lojas pop up e bares/restaurantes perfeitos para dias ensolarados.
  • Afternoon tea at The Ampersand Hotel – aprecie um delicioso chá da tarde pelo valor de 30 libras por pessoa.

Hóteis em Londres: As melhores hospedagens em Kensington e Chelsea

Hoteis em Londres feriados
Hotéis em Londres: Ampersand Hotel


£ – se você não quiser gastar muito, não recomendamos essa área.

££££ – Park Grand London Kensington –  esse hotel 4 estrelas está a 150 metros da estação de metrô de Earl’s Court e a 5 minutos a pé da famosa Zona de Museus.  O hotel conta com academia, bar e restaurante.

£££££ – Ampersand Hotel – Com o seu próprio restaurante mediterrânico e apenas a poucos minutos a pé da Estação de Metro South Kensington, o The Ampersand é um hotel cosmopolita situado num amplo edifício vitoriano. O hotel também disponibiliza um ginásio e uma sala de jogos.

£££££  – 11 Cadogan Gardens – Este hotel de 5 estrelas é membro dos Small Luxury Hotels of the World™ e disponibiliza pequenos-almoços gourmet e quartos boutique com casas de banho em mármore. O No.11 Cadogan Gardens localiza-se mesmo à saída da Sloane Square (praça) e a 10 minutos a pé de Knightsbridge (rua).

 

King’s Cross

Essa não é uma das áreas mais interessantes de Londres, mas é um ótimo lugar para se hospedar se você estiver fazendo uma viagem de trem ou vindo do aeroporto Luton. Devido à estação de trem e às inúmeras linhas de metrô, King’s Cross é uma área muito bem conectada com o resto de Londres e com outras cidades e países próximos da Inglaterra. Esse bairro conta com inúmeras acomodações com um bom custo-benefício, portanto é uma boa região para se hospedar em Londres.

Pontos interessantes:

  • Granary Square – Essa praça na beira do Regent’s Canal é um ótimo lugar para relaxar, especialmente durante o verão. Se refresque nas fontes d’água que brotam do chão e assista a campeonatos esportivos em telões ao ar livre. 
  • Camden Town – uma boa caminhada ou apenas uma estação de metrô leva você até essa área eclética, com muitos bares, mercados de comida e de moda.
  • Vinoteca – Um restaurante/bar de vinho que serve pratos italianos com um toque moderno. Localizado bem do lado da estação de King’s Cross.
  • German Gymnasium – um lugar descolado para beber um drink ao ar livre, em qualquer época do ano. Desfrute da culinária alemã em um ambiente moderno e agradável.
  • Dishoom – uma rede popular de comida indiana que serve café da manhã, almoço e janta.
  •  Drink Shop Do – um café e bar que realiza eventos interessantes, como aulas de dança e artesanato.

Hóteis em Londres: As melhores hospedagens em King’s Cross

Hotéis em Londres: St. Pancras Renaissance

£ – Generator Hostel – um hostel a apenas 10 minutos a pé da estação de King’s Cross. O quarto duplo privado é bem espaçoso e o bar/restaurante tem ótimos preços. Um ótimo lugar para conhecer outros viajantes.

£ – Clink78 Hostel esse hostel fica um pouco mais perto do transporte público do que o Generator e é uma ótima opção para os viajantes que já passaram da fase de mochileiro.

£££££ – Pullman London St Pancras – esse hotel 4 estrelas fica a 3 minutos a pé do terminal do Eurostar e a 5 minutos a pé das estações de trem e metrô Kings Cross e Euston. Localizado na região central de Londres, ao lado da Biblioteca Britânica. O Museu Britânico, Covent Garden, Oxford Street, West End e The City estão a apenas 10 minutos de metrô.

£££££ – St. Pancras Renaissance Hotel – esse hotel de luxo é famoso pelas suas escadarias que apareceram no primeiro clipe das Spice Girls. Esse hotel é praticamente parte da Estação de trem St. Pancras, então você pode literalmente sair da cama e embarcar em um trem da Eurostar.

Notting Hill

Notting Hill é uma ótima área para se hospedar em Londres. Embora o mercado de rua Portobello Road Market reúna muita gente nos finais de semana, de maneira geral o bairro é tranquilo e charmoso. Durante a semana é tão pacato que nem parece uma parte de Londres. Este é o lugar certo para se hospedar se você quer ficar perto das ruas com as famosas casas coloridas.

Pontos interessantes:

  • Acklam Village – um mercado de rua com muitas opções de comidas e bebidas. Ocorre apenas nos finais de semana e normalmente conta com apresentações de música ao vivo.
  • Alice’s Antiques – esse é um dos antiquários mais populares da Portobello Road. Não deixe de visitar se você gosta de coisas antigas e vintage.
  • Granger & Co – um ótimo lugar para comer um bom brunch; muito popular entre os australianos, inclusive porque o dono é um deles.
  • Hummingbird Bakery – parada obrigatória para quem ama bolos e cupcakes.

Hóteis em Londres: As melhores hospedagens em Notting Hill

Hotéis em Londres - The Portobello House
Hotéis em Londres: The Portobello Hotel

££ – Notting Hill Hotel – opção ideal para quem quer ficar em uma área bonita e bem localizada, mas com uma acomodação mais simples e em conta.

££££ – Hotel Portobello House – localizado a apenas 3 minutos da famosa Portobello Road, ondo ocorre o mercado de rua nos finais de semana. Esse hotel boutique oferece quartos personalizados com acesso a WiFi, máquinas de café Nespresso, TV, DVD e muito mais.

£££££ – The Portobello Hotel – este hotel serve um café da manhã requintado e conta com belos quartos personalizados. Ele está localizado próximo da Portobello Road e fica há 15 minutos a pé do Hyde Park.

£££££ – The Laslett – este hotel tem 51 quartos luxuosos com obras de arte e livros, assim como um minibar com cervejas artesanais e iguarias locais. O hotel conta com um café, um bar, uma galeria e uma loja conceitual.

Fotos dos hotéis: reprodução booking.com

Espero que esse post tenha ajudado você a conhecer os melhores Hotéis em Londres e as diversas áreas da cidade. Você teve uma ótima experiência de hospedagem em Londres?  Compartilhe conosco nos comentários.