Muitos acidentes ocorrem quando motoristas usam seu smartphone ao volante. Para que a população britânica seja tecnologicamente ensinada, o transporte público de Londres terá uma novidade: a “janela inteligente”. Nada mais interessante para deixar os motoristas atentos, tranquilos e bem informados. O que envolve essa novidade?

 

O funcionamento da “janela inteligente”

Muitas vezes o motorista quer saber sobre o tráfego de Londres, e isso o leva a usar o smartphone. Para quebrar esse hábito, as janelas dos ônibus de Londres trarão atualizações do trânsito da capital britânica. Como isso será feito?

O Transport for London (TfL) vai dispor essas informações diretamente nas janelas dos ônibus com painéis que possuem GPS. Se a população gostar da iniciativa, ela será implementada em outras linhas da cidade.

 

Testes iniciais com a “janela inteligente”

A princípio, essa nova tecnologia está sendo utilizada nas linhas entre as vias Clapham Junction e Liverpool Street. De acordo com a Transport for London, a iniciativa é inédita em todo o mundo e ajudará na redução do congestionamento, além de deixar os motoristas mais tranquilos para conduzirem seus veículos.

A TfL já realizou testes de um recurso semelhante em janelas de táxis pela cidade. Na época, a inovação teve resultados interessantes para quem se locomove diariamente pela cidade.

É claro que nunca é exagero lembrar a você, motorista das ruas de Londres, de que nada substitui estar atento, ser prudente, prever perigos e respeitar as leis de trânsito. E uma das características sempre bem vindas é nunca, mas nunca mesmo, utilizar o seu smartphone quando estiver dirigindo. É justamente por isso que a novidade do TfL está sendo muito bem vinda!

Você tem acesso a mais notícias sobre Londres e Reino Unido clicando aqui.

Gostou de mais essa novidade sobre Londres? Gostaria de saber mais sobre Londres? Baixe agora mesmo o e-book GRATUITO “Como morar em Londres: 6 passos para o sucesso”.