Gustavo Silva da Cruz, um jovem brasileiro de 19 anos, morreu afogado na Praia de Camber Sands, condado de East Sussex, distante de Londres cerca de 1h30 de carro. Gustavo tinha ido ao Reino Unido para visitar familiares em Croydon, ao sul de Londres.

Um homem e seu filho adolescente também estavam se afogando no mar, mas foram retirados com vida. O homem, de 35 anos e seu filho, de 17, receberam os cuidados dos paramédicos e estão hospitalizados, mas o quadro é estável. Eles não eram parentes de Gustavo.

 

jovem brasileiro

Gustavo Silva da Cruz, 19 anos

 

O jovem brasileiro morreu na Praia de Camber Sands

O Conselho Distrital disse que está triste com o incidente, e que seus sentimentos estão com os familiares e amigos das pessoas afetadas. Neste dia, a praia estava “bastante movimentada, com cerca de 25.000 visitantes” no domingo.

“Como costuma ocorrer no verão, as patrulhas foram ao local para orientar as pessoas sobre perigos potenciais e lidar com possíveis incidentes na praia.”

 

Ajuda para a família de Gustavo

O site Go Fund Me está sendo usado para levantar fundos para retornar o corpo de Gustavo para o Brasil. Seu pai e outros familiares que moram no Reino Unido, são brasileiros. Gustavo foi criado no Brasil pelos avós e por sua mãe.

 

jovem brasileiro

Gustavo estava visitando o pai e familiares em Londres

 

O site disse: “A família estava curtindo o clima quente na companhia de amigos em Camber Sands, onde Gustavo se afogou.” O jovem foi arrastado pelas fortes ondas que começaram de repente, e não conseguiu nadar de volta para a praia.

Toda a ajuda que puder ser dada ao pai de Gustavo, Gutenberg Cruz, e sua família é bem vinda. É preciso enviar o corpo de Gustavo para o Brasil , mas infelizmente  esse tipo de procedimento tem um custo muito alto, e a família não tem como cobrir todos os custos sem ajuda.

Qualquer quantia será apreciada com bastante carinho. Se desejar colaborar, clique aqui.